O Sporting e o Chaves oficializaram, esta quarta-feira, o acordo para o empréstimo de Dário Essugo. Com pouco espaço no plantel dos leões, o médio, de 18 anos, vai representar os flavienses até ao final da temporada.
Nas primeiras declarações como jogador dos valentes transmontanos, o internacional sub-21 reconheceu a importância do momento na carreira. "Era um passo que já queria. Sinto que preciso disto, um novo clube, uma nova mudança e estou muito feliz e entusiasmado por começar a jogar por este clube", disse o médio, antes de se apresentar aos adeptos: "Descrevo-me como um jogador forte, rápido, inteligente e que sabe ler os timings. Sou um jogador para ajudar, um jogador de equipa, que está aqui para trabalhar, dar o melhor e para ajudar o clube a atingir os seus objetivos."
Essugo dirigiu ainda algumas palavras aos adeptos do Chaves: "Deixo uma mensagem de esperança de que vai correr tudo, de que vou dar o meu melhor em todos os treinos e jogos. Espero que no final estejamos todos a sorrir."
Por RecordGeny Catamo, Keyns Abdala, Kimiss Zavala, Diogo Calila, Witi e Chamito entre os eleitos de Chiquinho Conde
Guardião sérvio conquistou lugar no onze frente ao Leixões e regresso do cabo-verdiano não afetou a convocatória de Filipe Martins
Stopira e André Simões viram vermelho direto
Técnico do Chaves quer vencer em Torres Vedras e igualar o rival na classificação
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Golo de Ethan Mbappé deu a vitória
Clube da primeira divisão do futebol do México