Arranque invicto sem comparação

Flavienses nunca tinham chegado à 4.ª jornada do campeonato imunes ao sabor amargo da derrota

• Foto: Hélder Santos

O Chaves atingiu a 4ª jornada sem averbar qualquer derrota e, quase sem se dar por isso, rubricou um arranque sem paralelo no historial do clube na 1ª Liga. Nas anteriores 13 participações no escalão principal, o emblema transmontano só por duas vezes tinha ultrapassado a 3ª ronda ainda invicto, mas apenas para tombar no duelo seguinte tanto em 1987/88 como em 1991/92.

Com Jorge Simão ao leme, esse Cabo das Tormentas foi dobrado e agora é boa a esperança de atingir a tal meta de 40 pontos fixada pelo técnico para o pecúlio da época de regresso ao futebol de topo. Após os empates contra Tondela e Boavista, os transmontanos foram ganhar à Choupana e, mesmo sem inspiração especial contra o V. Setúbal, somaram mais um ponto.

Segue-se a deslocação a Arouca, complicada, é certo, mas onde a equipa poderá beneficiar da confiança adquirida. O cenário ideal passaria por testar o registo sem desaires novamente na receção ao Benfica, numa 6ª jornada quente.

Polémica com Lito

Jorge Simão sucedeu a Lito Vidigal no Belenenses e algo ficou mal resolvido entre os técnicos. Na época passada, o treinador do Arouca acusou o Paços de ter beneficiado de facilidades contra o Sp. Braga na luta europeia e teve resposta dura. "Sinceramente, quero pertencer a um grupo de treinadores que prestigie a classe e atue com lisura e respeito por todos os colegas", disse Simão, que pelos castores empatou em Arouca (2-2) e... foi expulso.

Proença impõe os regulamentos

Pedro Proença respondeu a uma pergunta de Record sobre os bilhetes a 80 euros que o Chaves colocou à venda para o jogo com o Benfica, mas sem se estender no tema. "Os regulamentos existem, são para ser cumpridos, e é isso que iremos fazer", vincou o presidente da Liga. Note-se que, a partir de dia 21, os flavienses poderão colocar mais bilhetes de público à venda.

Por Vítor Pinto e Paulo Silva Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Chaves

Notícias

Notícias Mais Vistas