Defesa central assina pelo Hoffenheim
O defesa internacional sub-23 brasileiro Arthur Chaves está de saída do Académico de Viseu, da Segunda Liga, para representar os alemães do Hoffenheim, informou a SAD do emblema beirão.
O jogador que chegou a Viseu em 2021, vindo dos brasileiros do Avaí, transfere-se a título definitivo e despede-se do atual líder da Segunda Liga de futebol, depois de representar os viseenses em 58 jogos oficiais, tendo marcado quatro golos.
Em 2022, o Académico de Viseu adquiriu a totalidade dos direitos desportivos ao Avaí, com o clube brasileiro a informar ter recebido 2,4 milhões de euros fixos, e mais 600 mil euros de bónus por objetivos.
Na despedida, Arthur Chaves agradeceu ao clube que lhe abriu "as portas da Europa" e disse estar "eternamente grato por isso", manifestando o desejo de "voltar um dia a Viseu" e ver o emblema beirão "na primeira divisão, e até sonhando com coisas maiores".
A SAD do Académico de Viseu não divulgou o montante envolvido nesta transferência para o Hoffenheim, clube da Bundesliga, principal campeonato alemão de futebol, e que será adversário de FC Porto e Sporting de Braga na Liga Europa.
Guardião sérvio conquistou lugar no onze frente ao Leixões e regresso do cabo-verdiano não afetou a convocatória de Filipe Martins
Stopira e André Simões viram vermelho direto
Técnico do Chaves quer vencer em Torres Vedras e igualar o rival na classificação
Defesa-central do Lille recordou playoff de subida à 1.ª Liga em 2021/22, na única época pelos transmontanos
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom