Líder da autarquia considera que regresso à Liga NOS dará "maior visibilidade e movimento à cidade, concelho e região"
O presidente da Câmara Municipal de Chaves (CMC) disse esta quinta-feira à agência Lusa que o executivo municipal vai receber e homenagear sexta-feira a equipa do Desportivo de Chaves pelo regresso à Liga NOS.
A cerimónia simbólica, que contará com a presença do plantel que assegurou a subida ao principal escalão, 17 anos depois da última presença, a equipa técnica e a direção, vai decorrer no salão nobre do município, pelas 19 horas.
Relacionadas
Sócio há mais de 30 anos e presença assídua nos jogos do emblema flaviense, António Cabeleira frisa que o emblema `azul-grená´ está agora no lugar em que merece estar.
O autarca considera que o regresso do Desportivo de Chaves ao convívio entre os 'grandes' vai dar "maior visibilidade e movimento à cidade, concelho e região".
"É mais uma oportunidade para chamar a atenção, promover o território e os produtos. É mais uma ajuda no processo de desenvolvimento", realça.
A equipa de Trás-os-Montes carimbou a subida ao escalão máximo do futebol português no último domingo, em jogo da 45.ª e penúltima jornada da 2.ª Liga, ao empatar no terreno do Portimonense (1-1).
Orientada pelo 'Rei das Subidas' Vítor Oliveira, que já anunciou estar de saída, o Desportivo de Chaves recebe no sábado o Feirense - que ainda luta pela subida.
Nesse dia, o clube agendou uma "festa da subida" no campo da feira, junto ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, a partir das 18.30, com a presença de dois grupos musicais.
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Dante Elizalde foi presidente do Santos Laguna, do México
Capítulo encerrado após a venda da maioria do capital social a um grupo empresarial mexicano
Novo esquema tático devolveu a confiança ao lateral, que já leva três assistências esta época
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final