Líder da autarquia considera que regresso à Liga NOS dará "maior visibilidade e movimento à cidade, concelho e região"
O presidente da Câmara Municipal de Chaves (CMC) disse esta quinta-feira à agência Lusa que o executivo municipal vai receber e homenagear sexta-feira a equipa do Desportivo de Chaves pelo regresso à Liga NOS.
A cerimónia simbólica, que contará com a presença do plantel que assegurou a subida ao principal escalão, 17 anos depois da última presença, a equipa técnica e a direção, vai decorrer no salão nobre do município, pelas 19 horas.
Relacionadas
Sócio há mais de 30 anos e presença assídua nos jogos do emblema flaviense, António Cabeleira frisa que o emblema `azul-grená´ está agora no lugar em que merece estar.
O autarca considera que o regresso do Desportivo de Chaves ao convívio entre os 'grandes' vai dar "maior visibilidade e movimento à cidade, concelho e região".
"É mais uma oportunidade para chamar a atenção, promover o território e os produtos. É mais uma ajuda no processo de desenvolvimento", realça.
A equipa de Trás-os-Montes carimbou a subida ao escalão máximo do futebol português no último domingo, em jogo da 45.ª e penúltima jornada da 2.ª Liga, ao empatar no terreno do Portimonense (1-1).
Orientada pelo 'Rei das Subidas' Vítor Oliveira, que já anunciou estar de saída, o Desportivo de Chaves recebe no sábado o Feirense - que ainda luta pela subida.
Nesse dia, o clube agendou uma "festa da subida" no campo da feira, junto ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, a partir das 18.30, com a presença de dois grupos musicais.
Stopira e André Simões viram vermelho direto
Técnico do Chaves quer vencer em Torres Vedras e igualar o rival na classificação
Defesa-central do Lille recordou playoff de subida à 1.ª Liga em 2021/22, na única época pelos transmontanos
Com apenas uma vitória, os flavienses têm um dos piores registos entre os candidatos à subida
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central