Battaglia bloqueia avanço do dragão

Patrão espreita lugar no onze

• Foto: Luís Vieira

Não é segredo para ninguém que Jorge Simão, independentemente do adversário, gosta que a sua equipa mantenha a identidade que construiu. O técnico dos flavienses definiu um ADN e faz questão de ser manter fiel a essa matriz. Mesmo continuando firmemente ‘colado’ ao habitual 4x2x3x1, para a receção ao FC Porto o técnico que se destacou no comando do Paços de Ferreira tem alguma disponibilidade de recursos no plantel, apesar da lesão de última hora de Rafael Lopes.

Para este jogo, Jorge Simão pode proceder a alguns retoques, sobretudo na estrutura do meio-campo, sector no qual Battaglia tem sido preponderante, podendo, desta feita, avançar para uma posição mais próxima do ponta-de-lança, com Patrão a juntar-se a Assis à frente da defesa. A intenção passará por saturar uma zona do terreno na qual o FC Porto gosta de fazer ‘entrar’ o seu jogo ofensivo.

Curiosamente, no particular com o Sp. Braga B, Simão testou duas hipóteses e, no 2º tempo, saiu Braga e Battaglia passou a atuar mais adiantado.

Vukcevic e Hamdou são mais duas opções várias vezes utilizadas pelo técnico flaviense para dar velocidade nos flancos. Porém, como os transmontanos continuam sem saber em que condições o líbio vai chegar, e João Mário é carta fora do baralho devido a lesão muscular, o esquema de Jorge Simão não deve ficar longe da opção ensaiada no passado sábado.

Números

3 golos marcados por Battaglia esta temporada. O médio cedido pelo Sp. Braga rende defensivamente, mas consegue aparecer em zonas de finalização. Jorge Simão acredita que a sua profundidade pode ser um trunfo

58 minutos disputados por Patrão em encontros oficiais esta época. Só avançou contra o Sp. Braga porque Battaglia estava impedido e, se entrar no onze, defronta um grande português pela primeira vez na carreira

11 encontros como titular a meio-campo demonstram o quanto Jorge Simão confia em Assis. O brasileiro, de 26 anos, foi um pilar na subida de divisão da época passada e manteve a influência na 1.ª Liga

Por Paulo Silva Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Chaves

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.