Carraça fala da liderança: «Se tiver que ser um pouco duro com alguém...»

Lateral do Chaves abordou o papel de capitão da formação transmontana em entrevista à Liga Portugal

Carraça é um dos jogadores com mais estatuto do Chaves
Carraça é um dos jogadores com mais estatuto do Chaves • Foto: Chaves

Com vasta experiência na 1ª Liga, formado no Boavista e com passagens pelo FC Porto e Gil Vicente, Carraça é, sem dúvida, um dos jogadores com mais estatuto do Chaves. O atual capitão da equipa transmontana, de 32 anos, concedeu uma entrevista à rubrica 'Capitães' da Liga Portugal, onde falou do seu papel no grupo orientado por Filipe Martins. 

“A minha maneira de liderar é um pouco diferente do habitual. Se tiver de ser mais duro com alguém, não tenho problemas em sê-lo, como é óbvio. No entanto, devido à minha personalidade, prefiro falar individualmente com o meu colega, perceber o momento que ele está a atravessar ou se está com falta de confiança. A experiência que tenho vindo a ganhar como capitão ajuda-me a compreender o lado deles", começou por dizer Carraça. 

Neste sentido, o defesa-lateral também realçou a atenção "aos detalhes" para consolidar a abordagem a uma determinada situação e ajudar. "Se alguém estiver a fazer algo que esteja a prejudicar o grupo, mesmo que inconscientemente, possa intervir, falar e ajudar", disse. 

Por João Albuquerque
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Chaves
Notícias
Notícias Mais Vistas