Chaves "consciente das dificuldades" na visita ao Moreirense

Apesar das dificuldades esperadas, José Mota destacou ainda a "boa semana de trabalho"

• Foto: Luís Vieira/Movephoto

O Chaves visita no sábado o Moreirense, "consciente das dificuldades" de defrontar o quinto classificado da Liga, mas "confiante" em fazer um bom resultado, disse esta sexta-feira o treinador José Mota.

"Compete-nos ser conscientes das dificuldades, mas percebermos que temos condições para obter um bom resultado. É fundamental conhecer o adversário, saber quais são as suas qualidades e o que podemos fazer contra ele", realçou o técnico do clube de Trás-os-Montes, 17.º e penúltimo colocado, antecipando o encontro em Moreira de Cónegos, com início às 15h30, da 30.ª jornada do campeonato.

Em zona de descida, a cinco jogos do final da prova, José Mota garantiu que o plantel conhece "a responsabilidade do jogo", alertando que "a cada jogo que passa encurta o espaço para os objetivos" da manutenção serem alcançados.

"Queremos vitórias e pontos e ter comportamentos bons para dar um salto em termos classificativos e aproximarmo-nos dos adversários mais diretos", vincou.

Pela frente, os transmontanos defrontam o quinto classificado, um adversário que "tem valor e respira confiança", mas José Mota entende que é necessário "fazer tudo o que está ao alcance" para somar os três pontos.

O treinador dos flavienses elogiou a época que o Moreirense está a realizar, considerando-a "excecional" e alertando para as "excelentes prestações no seu estádio".

"Percebemos a força que o clube tem, as individualidades, que funcionam num coletivo muito forte. O campeonato tem revelado alguns dos seus jogadores e percebe-se que existe muita confiança por parte do adversário", analisou.

Apesar das dificuldades esperadas, José Mota destacou ainda a "boa semana de trabalho" da sua equipa e a confiança em "fazer um bom resultado".

Para a partida em Moreira de Cónegos, o técnico entende que é necessário "perceber as fases do jogo", com ou sem bola e ser "uma equipa ambiciosa e determinada".

"É isso que pretendemos fazer, frente a uma equipa que funciona muito bem nas transições, com um futebol muito mais apoiado, mas que no último terço é pragmática e muito mais eficaz. Compete-nos ser organizados, perceber que quando tivermos a bola devemos ter ambição e objetividade pelo golo", assinalou.

Os transmontanos, que não divulgaram a lista de convocados, têm duas baixas por castigo, os atacantes André Luís e Luther Singh, titulares na jornada anterior, no empate em casa com o Belenenses (2-2).

"Temos de ser confiantes e solidários, saber sofrer quando for preciso e dar uma demonstração de qualidade que os jogadores têm individualmente para formar um coletivo forte e atingir os objetivos", explicou.

O Desportivo de Chaves, 17.º e penúltimo classificado, com 25 pontos, defronta o Moreirense, quinto colocado, com 49 pontos, em jogo da 30.ª jornada da Liga, que se realiza no sábado, às 15h30, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, Guimarães.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
  • Moreirense
    -
    GD Chaves
  • (1)
    (X)
    (2)
  • 1.87
    3.5
    4.25
  • *Odds sujeitas a variação. Consulte o valor actual desta odd em www.nossaaposta.pt

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Chaves

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.