Daniel Ramos considera que visita ao Dragão é "um bom teste"

Transmontanos começam Liga NOS na casa do FC Porto

• Foto: José Ponteira

O treinador do Chaves, Daniel Ramos, considerou este sábado que o sorteio da Liga NOS ditou "um bom teste para a sua equipa" com a visita ao campeão FC Porto na estreia.

O emblema de Trás-os-Montes começa o campeonato com a deslocação ao Estádio do Dragão, no Porto, para defrontar o campeão em título, e o técnico de 47 anos realçou que será um arranque com um "grau de dificuldade muito grande".

"Vamos jogar fora de casa num ambiente difícil, certamente com o estádio cheio, o que nos irá testar ao máximo", alertou, explicando que será também "uma boa avaliação" para o nível em que o Desportivo de Chaves estará naquele momento.

Além da visita ao FC Porto na primeira jornada, o Desportivo de Chaves recebe o Sporting de Braga na quarta jornada e o Benfica na sexta ronda e, para o novo treinador do emblema flaviense, o sorteio "não foi favorável", pois ditou um início de época "frente a equipas de grande valia".

"Apesar das dificuldades e da tarefa difícil, não deixaremos de ter a ambição de arrancar o melhor possível", assegurou.

O grupo de trabalho da equipa da Liga NOS terminou este sábado a primeira semana de treinos e Daniel Ramos analisou-a como "positiva".

"Tivemos seis jogadores da equipa satélite o que nos permitiu conhecê-los, não perdemos qualquer jogador durante a semana e o rendimento deles foi ótimo", lembrou.

O plantel do Desportivo de Chaves continua em aberto e vão ser contratados pelo menos mais quatro reforços, dois para as alas, um ponta-de-lança e um médio.

"Pelo menos esses quatro jogadores vão chegar e a próxima semana vai ser muito importante, pois existem muitas opções no mercado, mas temos de ser rápidos e escolher bem", alertou, garantindo que "os alvos estão identificados".

Até ao momento, o clube da Liga NOS já contratou seis jogadores para a próxima temporada, nomeadamente João Teixeira, ex-Benfica, Marcão, ex-Rio Ave, Luís Martins, ex-Marítimo, Filipe Brigues, ex-União de Leiria, David Moura, ex-Vilafranquense, e Avto, ex-Académico de Viseu.

O treinador do Desportivo de Chaves Daniel Ramos, ex-Marítimo, substitui no comando técnico Luís Castro, que rumou ao Vitória de Guimarães.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Chaves

Notícias

Notícias Mais Vistas