Estreia à vista para Tozé Marreco

Castigo de Barry, que está em grande forma, pode abrir as portas do onze ao reforço

• Foto: Jose Ponteira

A receção do Chaves ao Freamunde, no próximo sábado, poderá ficar marcada pela estreia absoluta de Tozé Marreco com a camisola flaviense. O ponta-de-lança, de 28 anos, que se vinculou ao Chaves nas últimas horas do mercado de inverno, poderá ser o grande beneficiado da ausência de Luís Barry, que viu o 5º cartão amarelo frente ao Leixões e, por isso, terá de cumprir castigo.

Tozé Marreco começou a treinar-se na semana passada e nem chegou a ser chamado por Vítor Oliveira para a deslocação a Matosinhos. Contudo, o cenário deve mudar nesta jornada, uma vez que o avançado já estará mais adaptado às rotinas da equipa, tendo até mesmo marcado um golo, ontem, num jogo-treino realizado com o Vila Real (2-2).

Sandro Lima também é outra opção viável para o ataque, mas o facto de ter marcado apenas 4 golos em 17 jogos coloca-o em desvantagem para Marreco, que foi um dos melhores marcadores da 2ª Liga, em 2014/15, no Tondela.
O avançado ex-Mouscron, da Bélgica, poderá, então, estrear-se pelos Chaves, sabendo que a concorrência direta será forte. Luís Barry vive o melhor momento da temporada, com 5 golos nas últimas 7 jornadas do campeonato. Uma luta interessante, mas que não assusta Barry.

Capitão até se sente mais motivado

Luís Barry vê com bons olhos a chegada de Tozé Marreco, outro elemento que irá lutar por um lugar no onze. "Ele vem aumentar a qualidade do plantel. Ele é um goleador nato e isso dá-me motivação. O Sandro Lima é outro concorrente e tudo isso motiva-me mais", disse Barry a Record, que não está "minimamente preocupado" com a hipótese de perder o lugar para Marreco. O capitão já tem 34 anos, mas sente-se "plenamente bem" e espera manter o bom momento pessoal, com os tais 5 golos nas últimas 7 jornadas. Só não quer ficar pelo caminho na luta pela subida: "Espero que seja desta!"

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Chaves

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.