Extremos com faro para o golo

Em oito tiros certeiros, quatro foram marcados por alas

• Foto: Octávio Passos/Lusa

Cumpridas sete jornadas do campeonato, é unânime dizer que o Chaves é, até agora, a equipa sensação da 1ª Liga. Os 12 pontos conquistados colocam os flavienses no 5º lugar, apenas atrás de Benfica, FC Porto, Sporting e Sp. Braga. Este arranque de sonho tem por base a coesão demonstrada por toda a equipa, mas, na hora de finalizar, são os extremos que têm chamado a si o protagonismo.

Dos oito golos apontados pelo Chaves no campeonato, quatro foram da autoria de jogadores que atuam normalmente nas alas, sendo que Braga, com dois golos, é também um extremo, embora tenha atuado, até agora, nas costas do ponta-de-lança.

Estes números ganham ainda maior destaque porque vêm de jogadores que se estreiam esta época na 1ª Liga. Perdigão (dois golos), Hamdou (um golo) e João Mário (um golo) estão a deixar marca nos primeiros jogos disputados entre os grandes do futebol português. Curiosamente, o único extremo que ainda não mostrou faro para o golo foi Fábio Martins, ele que já tinha experiência de 1ª Liga.

Esta inspiração dos alas contrasta com a dos pontas-de-lança. Rafael Lopes continua desencontrado com os golos, ao passo que William fez o gosto ao pé apenas por uma vez.

Por José Miguel Machado e Paulo Silva Reis
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Chaves

Notícias

Notícias Mais Vistas