Flavienses a patinar frente aos "aflitos"

Equipa de Vítor Oliveira já perdeu 10 pontos com formações que estão abaixo da linha de água

Sandro Lima garantiu triunfo com o Benfica B
• Foto: Rui Minderico 

Candidato à subida de divisão, o Chaves segue isolado em posição que dá acesso ao primeiro escalão. O objetivo está perfeitamente ao alcance, mas há uma particularidade que assombra os flavienses. É que a formação orientada por Vítor Oliveira tem sentido dificuldades nos duelos com as atuais equipas em zona de despromoção.

Até ao momento, foram 10 os pontos perdidos com os conjuntos do fundo da tabela. Apesar de já terem alcançado quatro vitórias, os transmontanos só frente ao Benfica B conseguiram triunfar na 2ª volta, embora falte ainda uma partida para completar o quadro dos dez duelos com os atuais ‘aflitos’. De 30 pontos possíveis, o melhor registo pode chegar aos 20 no final do próximo jogo. Uma marca que penaliza o Chaves na medida em que bastaria ter somado mais dois triunfos para ter a subida praticamente garantida nesta fase, em que a vantagem sobre o Freamunde é de apenas 4 pontos.

A Oliveirense é o teste que se segue para tentar atenuar os números. Apesar do favoritismo estar do seu lado, o empate (1-1) da 1ª volta poderá ser um motivo de alerta para os flavienses, que tentarão não voltar a patinar na zona de descida. Derrotas em encontros desta natureza ainda não aconteceram e a vitória é um objetivo com empenho total.

Por Tiago Ribeiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Chaves

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.