Flavienses batem FC Porto B (3-0) na apresentação aos sócios

William, Jorginho e Hamdou Elhouni fizeram os golos

• Foto: Jose Ponteira

O Desportivo de Chaves, da Liga NOS, venceu esta quarta-feira o FC Porto B, do segundo escalão, por 3-0, em jogo de preparação que também serviu de apresentação dos transmontanos aos sócios.

William (32 minutos), Jorginho (67) e Hamdou Elhouni (80) fizeram os golos da equipa de Trás-os-Montes que, nesta temporada, vai ser orientada por Luís Castro, ex-Rio Ave, e que se estreia oficialmente a 10 de agosto com uma deslocação ao terreno do Vitória de Guimarães, na primeira jornada da Liga NOS.

Num jogo tipicamente de pré-época, com muitas substituições, alinharam de início no emblema 'azul-grená' os reforços Paulinho (ex-Sporting de Braga), Domingos Duarte (emprestado pelo Sporting), Furlan (ex-Grémio Anápolis, Brasil), Filipe Melo (ex-Sheffield Wednesday, Inglaterra), Tiago Galvão (ex-Borac Cack, Sérvia) e Matheus Pereira (emprestado pelo Sporting).

Os portistas entraram melhor no jogo e, aos dois e dez minutos, Tony e Galeno obrigaram Ricardo a defender. Contudo, a equipa da casa respondeu com diversas situações de bola parada e chegou ao golo aos 32 minutos, com William a marcar de cabeça, após cruzamento de Galvão.

Até ao intervalo, Davidson poderia ter aumentado o marcador aos 38 minutos e Dalot tentou o empate aos 44, mas o guardião do Desportivo de Chaves voltou a opor-se.

Na segunda metade, Luís Castro apresentou um 'onze' totalmente novo, com destaque para o mais recente reforço Jorginho que se estreou mesmo a marcar aos 67 minutos, concluindo de cabeça um passe de Pedro Tiba.

Com domínio total do jogo, a equipa da casa estabeleceu o resultado final aos 80 minutos com Hamdou Elhouni a encher o pé de fora de área e a fazer um golo de belo efeito.

O FC Porto B foi mexendo na equipa com o treinador António Folha a utilizar todos os suplentes à disposição.

Jogo no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

Desportivo de Chaves -- FC Porto B, 3-0.

Marcadores:

1-0, William, 32 minutos.

2-0, Jorginho, 67.

3-0, Hamdou Elhouni, 80.

- Desportivo de Chaves: Ricardo, Paulinho, Domingos Duarte, Nuno André Coelho, Furlan, Filipe Melo, João Patrão, Tiago Galvão, Matheus Pereira, Davidson e William.

Jogaram ainda: António Filipe, Pedro Queirós, Anderson Conceição, Rúben Ferreira, Jeffesron, Pedro Tiba, Bressan, Jorginho, Hamdou Elhouni, Jordan, Foguinho, Batatinha e Emanuel Novo.

Treinador: Luís Castro.

- FC Porto B: Diogo, Dalot, Jorge, Alan, Mata, Rui Moreira, Pires, Varela, Galeno, Tony e Bruno Costa.

Jogaram ainda: Godino, Musa, Oleg, Queirós, Leite, Luizão, Dinghao, Madi, Macedo, João Cardoso, André e Xavi.

Treinador: António Folha.

Árbitro: Mauro Henriques (Vila Real).

Ação disciplinar: Nada a assinalar.

Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Chaves

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.