Heldon perto de ser reforço do Chaves

Extremo do Sporting deve assinar em definitivo com os transmontanos, que o ‘roubaram’ ao V. Guimarães

• Foto: Simão Freitas

Heldon deve ser reforço do Chaves. As negociações com o Sporting ainda não estão fechadas, mas neste momento encontram-se bem encaminhadas para um final feliz para os flavienses. Depois de ter sido cedido pelos leões a Rio Ave e V. Guimarães nas últimas duas épocas, o extremo cabo-verdiano deve rumar agora a Trás-os-Montes, mas a título definitivo, uma vez que iria entrar no último ano de contrato com a formação de Alvalade.

Este possível ingresso de Heldon no Chaves acaba por ser surpreendente, já que a sua continuidade no Berço era o cenário mais provável. O emblema minhoto pretendia segurar o extremo, que, após o último jogo pelo Vitória, chegou a manifestar vontade de voltar ao Berço para a época seguinte. Pelos vistos, este conjunto de vontades não foi suficiente para selar um acordo com o Sporting, sendo que os flavienses entraram em campo e foram mais eficazes, assegurando a contratação de Heldon para as próximas temporadas. De recordar que o Vitória tinha uma cláusula no contrato de empréstimo do extremo, no valor de um milhão de euros, para o garantir a título definitivo, mas não foi acionada até ao final do prazo, que era o dia 31 de maio.

Caso rume mesmo a Chaves, Heldon chegará para a vaga deixada em aberto pelo regresso de Matheus Pereira a Alvalade. O extremo brasileiro foi uma das figuras dos flavienses na época passada e, por isso mesmo, garantiu uma vaga no plantel do Sporting em 2018/19. O mesmo não poderá dizer Heldon, que vai terminar contrato com os leões sem oportunidade de se ter mostrado.

Por Paulo Silva Reis
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Chaves

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0