Luís Castro antevê dificuldades acrescidas frente a um Belenenses muito motivado

Encontro da 29.ª jornada marcado para domingo

• Foto: Lusa

O treinador do Chaves acredita que vai encontrar um Belenenses "muito motivado" por ter vencido o FC Porto na última jornada, prevendo "dificuldades acrescidas" no jogo da 29.ª jornada. 

"Acredito que seja uma equipa que, neste momento, está com os índices motivacionais muito elevados e com uma confiança instalada, por isso, vamos ter uma dificuldade acrescida pela frente", disse Luís Castro, na antevisão à receção à equipa do Restelo, no domingo.

O técnico afirmou que, mesmo antes de ganhar por 2-0 aos dragões na 28.ª jornada, o Belenenses já mostrava ser uma equipa muito tranquila com a bola, muito serena, bem montada em campo e que não se deixa impressionar pelas emoções do jogo.

"O Belenenses é uma equipa muito interessante na forma como saí com serenidade, como chega ao ataque, como está equilibrada defensivamente, por isso, neste momento é uma das boas equipas do campeonato", frisou.

Considerando-a uma equipa estável defensivamente e ofensivamente, que demonstra essa estabilidade em campo, Luís Castro prometeu um conjunto eficaz em campo e fiel ao que tem feito.

O técnico acrescentou que, apesar de todas as dificuldades, o Chaves vai procurar o regresso às vitórias, após quatro derrotas consecutivas, com Tondela, Sporting, Sporting de Braga e Paços de Ferreira.

Luís Castro lembrou que gostaria muito de cumprir o objetivo traçado no início da época, que é ficar nos primeiros nove lugares da tabela classificativa.

"Não sei se vai acontecer ou não, mas vamos fazer de tudo para que aconteça, resta-nos continuar a ser dedicados no que fazemos", referiu.

Contudo, o treinador vincou que os jogadores não se devem sentir pressionados porque a pressão pode-lhes retirar lucidez para alcançar os objetivos, que é vencer cada jogo.

Em relação à atual situação do Sporting, em que o presidente do clube anunciou a suspensão de jogadores, depois de estes fazerem um comunicado em relação às críticas públicas que Bruno de Carvalho lhes fez, Luís Castro escusou-se a fazer comentários, sublinhando estar focado no seu trabalho, treino e jogo.

"Seria um atrevimento meu imiscuir-me no que se passa no Sporting, eu reflito e analiso o fenómeno futebol, mas não este ou aquele caso particular", concluiu.

O Desportivo de Chaves, no oitavo lugar, com 36 pontos, recebe o Belenenses, no 11.º, com 32, no domingo, pelas 16 horas, em jogo da 29.ª jornada da I Liga de futebol.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Chaves

Notícias

Notícias Mais Vistas