Luís Castro: «Chaves pode chegar ao quinto lugar, como pode ficar no 12.º»

Treinador lembra que flavienses devem estar preparados para tudo

• Foto: Lusa

O treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, disse que matematicamente a equipa pode chegar ao quinto lugar como pode ficar na 12.ª posição, na antevisão ao jogo frente ao Rio Ave, devendo estar preparada para tudo.

"A equipa matematicamente ainda pode chegar ao quinto lugar, como pode ficar no 12.º lugar, portanto, o meu olhar não é só aquilo que o jogo pode trazer de positivo, mas também aquilo que pode trazer de negativo à equipa, por isso, devemos estar preparados para tudo", afirmou na antevisão à partida de domingo, da 32.ª jornada da Liga NOS.

O técnico vincou que quando se elevam muito as expectativas, aumentam também as possibilidades daquilo que poderão ser as desilusões.

Com os vila-condenses com mais três pontos do que os transmontanos, Luís Castro considerou que qualquer resultado poderá acontecer, dado o facto de nas últimas dez jornadas as equipas terem exatamente o mesmo registo.  "Isso é sinal que caminhamos a par neste momento, o Rio Ave é um dos bons adversários da I Liga, está a fazer um campeonato igual a nós nos últimos tempos, logo, tudo é possível", frisou.

O treinador lembrou que o Desportivo de Chaves caminhou até à 32.ª jornada de forma serena, estando em paz porque não deve nada ao campeonato, no qual deu tudo o que tinha a dar. "Estamos prontos para ir a jogo, estamos muito focados no presente e confiantes no nosso trabalho", sustentou.

Luís Castro confidenciou que gostaria muito de ter êxito frente à sua antiga equipa para oferecer felicidade a todos quanto confiaram no plantel e a todos que olharam para ele de forma desconfiada.

Dizendo admirar os seus jogadores pela serenidade e confiança com que sempre estiveram, mesmo debaixo de ciclos negativos, o treinador lembrou que a equipa veio do fundo, depois de chegar à quinta jornada com apenas um ponto.

Na quinta-feira, os dois emblemas decidiram fazer uma invulgar antevisão conjunta do jogo entre ambos, reunindo um jogador de cada equipa para promover o 'fair-play'.

A iniciativa, organizada pelos diretores de comunicação de ambos os emblemas, aconteceu num parque público de Vila do Conde e colocou lado a lado Nélson Monte, defesa central do Rio Ave, e Pedro Tiba, médio do clube transmontano.

O Desportivo de Chaves, sétimo classificado, com 41 pontos, visita o Rio Ave, quinto, com 44, no domingo, em jogo agendado para as 16:00.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Chaves

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.