Luís Castro: «É sempre importante pontuar»

Treinador mostra-se satisfeito com empate frente ao Belenenses

• Foto: José Ponteira

Luís Castro considerou no final do jogo com o Belenenses que, não ganhando, o empate é o melhor resultado que uma equipa pode alcançar. Por isso, um ponto frente a um conjunto "muito difícil de contornar" acaba por ser positivo. 

Oportunidades repartidas
"Os resultados são sempre o que são, foi um jogo bem jogado, houve um momento ou outro que não, em que as equipas desligaram do jogo, mas se formos ver pelas oportunidades, creio que na segunda parte houve oportunidades repartidas, embora haja um lance, aquele das duas defesas seguidas do António Filipe, em que há fora de jogo, ele [árbitro] deixa seguir a jogada, mas depois iria consultar o VAR certamente e daria fora de jogo, para além dessa há mais duas claras situações do Belenenses." 

Controlo
"Na primeira parte houve um controlo total do jogo do nosso lado, o Desportivo de Chaves teve sempre controlo do jogo, criou várias situações em que podia chegar a golo, lembro-me uma primeira do William que não consegue estar bem enquadrado para finalizar, duas do Matheus Pereira e uma do Tiba, do Belenenses não me estou a lembrar de nenhuma oportunidade clara na primeira parte. Portanto, isso retrata bem o que foi a primeira parte, em que nós conseguimos jogar bem a envolver os corredores, como tínhamos planeado, porque o corredor central deles estava muito denso. Na segunda parte já não, portanto, o resultado é o que é." 

Sem perder
"Acho que quando nós não podemos ganhar os jogos, não podemos é perder, acho que mesmo não vindo de uma sequência negativa é sempre importante pontuar, chegámos aos 37 pontos a faltar cinco jornadas, logo é uma pontuação simpática e que nos pode levar a uma sequência mais positiva daqui para a frente, esse ponto foi somado num jogo muito difícil, perante um Belenenses bem estruturado em campo que nos obrigou a correr muitos riscos quando fizemos alterações, é uma equipa muito difícil de contornar".

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Chaves

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.