Nova identidade rumo à subida

Vítor Oliveira deixou de lado o futebol bonito para apostar num mais pragmático

São muitos os chavões que os treinadores costumam utilizar nas suas intervenções públicas: ‘vencer’ e ‘jogar bem’, por exemplo, são dos mais repetidos. Por Chaves, este último parece ter caído em desuso desde que Vítor Oliveira procurou adotar um futebol mais pragmático e que visa, essencialmente, o resultado.

Numa altura em que o campeonato se aproximava do momento das grandes decisões era importante cavar um fosso para os adversários diretos e os números não enganam: nos últimos sete jogos, os flavienses jogaram mais pelo seguro, marcaram apenas 5 golos, todas as vitórias foram pela margem mínima e apenas por três vezes foram buscar a bola ao fundo da baliza. Na classificação, este pragmatismo resultou no regresso ao 2º lugar, numa ultrapassagem ao Feirense que agora já leva 4 pontos de atraso e também num distanciamento para o Portimonense (menos 6 pontos). Só mesmo o Famalicão conseguiu encurtar ligeiramente a vantagem fruto das 5 vitórias nos últimos 7 jogos.

No final da vitória sofrida sobre o Atlético, da ronda passada, Vítor Oliveira reconheceu a nova identidade da sua equipa. "Estamos numa fase crucial onde pontuar é mais importante do que jogar bem. A subida sempre foi o nosso objetivo e, por isso, jogar bem e bonito passou a ser secundário", confessou o treinador.

Invencibilidade caseira dá gosto

Os flavienses estão bem encaminhados para voltar ao escalão principal do nosso futebol, mas esse não é o único motivo de orgulho por Trás-os-Montes: desde o fim de semana passado, e beneficiando da derrota do Gil Vicente na receção ao FC Porto B, o Chaves é a única equipa profissional em Portugal que ainda não perdeu em casa para o campeonato na presente temporada. São já 19 partidas que resultaram em 9 vitórias e 10 empates. Noutro âmbito, o Chaves venceu o Mirandela por 2-1, num jogo-treino realizado ontem. Barry e Gustavo Souza marcaram para os flavienses.

Por Paulo Silva Reis e Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Chaves

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0