Centenas de adeptos manifestaram-se contra os jogadores do Desportivo de Chaves, à chegada da equipa após a derrota em Tondela
Centenas de adeptos manifestaram-se contra os jogadores do Desportivo de Chaves, à chegada da equipa após a derrota em Tondela, no domingo, por 5-2, que ditou a descida de divisão na última jornada da Liga NOS.
À chegada do autocarro da equipa ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves, após o encontro em Tondela que determinou a despromoção após três épocas consecutivas no escalão máximo, os ânimos exaltaram-se com o elevar do tom de críticas dos adeptos e a tentativa de alguns em 'tirar satisfações' aos jogadores.
Relacionadas
A situação foi controlada com intervenção da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Chaves, com o apoio de elementos de Vila Real, afastando os adeptos mais exaltados e permitindo aos jogadores saírem em segurança das imediações do estádio nas suas viaturas.
O técnico José Mota foi o último a sair das instalações com a sua equipa técnica, e deslocou-se junto dos adeptos, acabando por receber aplausos e pedidos para permanecer e devolver o clube à I Liga.
Entre críticas aos jogadores e à estrutura, os adeptos ainda aplaudiram o investidor e presidente honorário do emblema de Trás-os-Montes, Francisco Carvalho.
O Desportivo de Chaves desceu no domingo à II Liga, após a derrota por 5-2 frente ao Tondela, em encontro da última jornada da I Liga portuguesa de futebol realizado no terreno dos 'beirões', que com o triunfo garantiram a permanência.
Na viagem de regresso, o autocarro que transportou a equipa flaviense sofreu um acidente de viação, com um veículo ligeiro, no IP3 quando seguia em direção a Viseu, sem causar feridos mas obrigando à intervenção da Brigada de Trânsito da Guarda Nacional Republicana (GNR) e atrasando o regresso a Chaves.
Stopira e André Simões viram vermelho direto
Técnico do Chaves quer vencer em Torres Vedras e igualar o rival na classificação
Defesa-central do Lille recordou playoff de subida à 1.ª Liga em 2021/22, na única época pelos transmontanos
Com apenas uma vitória, os flavienses têm um dos piores registos entre os candidatos à subida
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais