Obras no Municipal já começaram com olho na Liga NOS

Estádio passará de 8 para 10 mil lugares

As obras de requalificação do Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves, começaram, depois do fim do campeonato e da promoção do emblema `azul-grená´ à Liga NOS, 17 anos depois da última presença.

A empreitada, exigida pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, deverá estar completamente concluída na primeira semana de agosto para o início da nova época desportiva, disse à agência Lusa o presidente da Câmara de Chaves, António Cabeleira.

Num investimento de cerca de 800 mil euros, os trabalhos implicam a renovação total dos balneários, a construção de uma torre para a comunicação social, que inclui, nas laterais da bancada, uma zona para câmaras de televisão móveis e a reabertura da bancada superior norte, que estava interdita e que será para os visitantes, envolvendo a remodelação das instalações sanitárias, bar, sala de primeiros socorros e colocação de cadeiras.

O estádio, com capacidade para 8.000 pessoas, passará a ter uma lotação de cerca de 10.000 lugares.

O Desportivo de Chaves regressou ao convívio entre os `grandes´ 17 anos depois e terminou o campeonato da II Liga como a única equipa nacional sem derrotas em casa.

Durante esta época, a equipa de Trás-os-Montes foi orientada pelo treinador Vítor Oliveira - apelidado de o `Rei das Subidas´ por ter assegurado no seu currículo a sua nona subida de divisão e a quinta consecutiva --, que anunciou a sua saída antes da última jornada.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Chaves

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.