Paulo Ribeiro para as decisões

Guardião conquistou a titularidade e assume um papel de relevo no ataque à subida

• Foto: Raquel Costa

Paulo Ribeiro ganha protagonismo na baliza do Chaves. O guarda-redes, de 32 anos, começou a temporada na sombra de António Filipe, mas já é indiscutível, tendo sido decisivo nas últimas partidas. Na última ronda, por exemplo, defendeu um penálti e fez um punhado de grandes defesas frente ao FC Porto B.

"No início da época o treinador entendeu dar a titularidade àquele que estava em melhor forma. Continuei a trabalhar e soube esperar pela minha oportunidade. Estou preparado para o desafio nesta reta final", assumiu o guardião, rejeitando grandes alaridos pelo bom momento que atravessa. "Não me sinto herói. Trabalho com o mesmo afinco do que todos os meus colegas. As coisas têm-me saído bem, mas é para isso que lá estou. Não entro em euforias porque quando corre mal também sou o meu maior crítico", acrescentou.

A cumprir a quinta temporada em Chaves, Paulo Ribeiro tem o destino traçado para os momentos decisivos. Na época passada também conquistou a titularidade a Stefanovic na reta final do campeonato. Mas, este ano, espera dar a alegria da subida aos adeptos flavienses. "Tenho cinco anos de Chaves, conheço a paixão desta gente e a forma especial com que vive o futebol", frisou.

Objetivo final nunca foi escondido

Já não é novidade que o Chaves é o grande candidato à subida de divisão. Paulo Ribeiro encara o assunto e considera que o plantel está "motivado e preparado" para atacar esse objetivo. "Por duas vezes estivemos perto de o conseguir. Todos sabemos para o que estamos e nunca se escondeu a ninguém que é o que queremos", assumiu o guardião. "Quem entendesse que não saberia lidar com a pressão não tinha vindo para o Chaves", frisou.

Paulo Ribeiro deixa ainda uma garantia: "Estamos cientes das dificuldades, mas empenho na luta pela subida é coisa que não vai faltar."

Por Paulo Silva Reis e Tiago Ribeiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Chaves

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.