Ricardo Soares: «O meu guarda-redes não fez qualquer defesa»

Treinador do Chaves destaca eficácia do Vitória de Guimarães e lamenta derrota

• Foto: Pedro Sarmento Costa/Lusa

O treinador do Desportivo de Chaves, Ricardo Soares, admitiu que não ficou satisfeito com a derrota (2-3) frente ao Vitória de Guimarães, principalmente devido à forma como a equipa transmontana se viu a perder por 3-0 em pouco mais de 35 minutos. Mas não deixou de sublinhar a reação dos seus jogadores.

"Obviamente que não estou feliz, mas, ainda assim, os meus jogadores reagiram num contexto muito difícil, a perder por 3-0. Fomos fiéis ao nosso jogo e ideias. Fomos em busca do resultado, mesmo sabendo que era difícil. Fizemos o primeiro, fizemos o segundo e não fizemos o terceiro porque o guarda-redes deles acaba por ser um elemento preponderante na conquista da vitória do Guimarães", referiu o técnico flaviense.

"Até entrámos bem no jogo, a circular bem a bola, coesos, com uma posse avassaladora e sem correr grandes riscos. O futebol também é isto e, num erro, ficámos a perder por 1-0, na primeira vez que o Vitória foi à nossa baliza. Fomos à procura do empate, continuámos a circular, mas perdemos algum discernimento, alguma perda momentânea de equilibro da minha equipa e, numa transição, sofremos o segundo golo", lembrou ainda Ricardo Soares.

"Não minto se disser que o meu guarda-redes não fez qualquer defesa. O guarda-redes adversário tem quatro defesas de grande nível e dois golos encaixados e nós temos três golos sofridos e nenhuma defesa", acrescentou o técnico do Chaves, admitindo: "Estamos a passar por uma situação em que temos produzido bom futebol, mas em que os resultados não condizem com o que passa nos jogos. Ainda vamos ganhar jogos comigo à frente sem jogar bem."

Ainda assim, Ricardo Soares deu os parabéns aos adversários. "Com isto, não tiro mérito à excelente equipa do Vitória, que está no lugar em que está, e o futebol vive de eficácia e de resultados. Foi pena não sermos premiados com pelo menos um ponto, que era merecido. Boa Páscoa para todos os adeptos e para toda a região de Trás-os-Montes", concluiu.

Por Lusa
2
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Chaves

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0