Tiago Fernandes: «Encarar jogo com o Rio Ave como uma autêntica final»

Treinador do Chaves faz a antevisão da partida

• Foto: Lusa

O D. Chaves encara a receção ao Rio Ave, na sexta-feira, para a Liga NOS, como uma "autêntica final" e apenas "com os três pontos na cabeça", disse esta quinta-feira o treinador Tiago Fernandes.

"Temos de encarar o jogo como uma autêntica final, com ambição de ganhar e o único resultado que está na nossa cabeça são os três pontos", realçou o técnico dos flavienses, que ocupam o 17.º e penúltimo lugar, na antevisão ao encontro da 25.ª jornada do principal escalão, com início às 20:30, em Chaves.

Apesar de alertar para um adversário "de qualidade", que venceu duas partidas nos últimos três jogos fora e ocupa o nono lugar da prova, Tiago Fernandes destacou a necessidade de não olhar para "fatores externos" e para a "obrigação de vencer".

Um triunfo frente ao Rio Ave é visto como importante para "encurtar distâncias para os adversários diretos".

O clube de Trás-os-Montes mantém-se em lugares de descida, mas o técnico lembrou que tem procurado ao longo das semanas de trabalho "reforçar a equipa em todos os aspetos".

"Fui eu que quis vir para o Chaves e sair do Sporting. Não sairia para outros projetos, que apenas são maiores do que este clube no orçamento", vincou.

Tiago Fernandes elogiou ainda o trabalho "de alma e coração" dos jogadores, que garante estarem focados no mesmo objetivo.

Face à posição na tabela classificativa do Desportivo de Chaves, o técnico recusou que exista "pressão extra", defendendo que quem está no futebol tem de estar "habituado à pressão de ganhar e lutar pelos três pontos".

"Os jogadores têm de ter noção que dar apenas 100% não chega e que apenas todos juntos a remar para o mesmo lado é que podemos vencer. Temos de entrar fortes desde o primeiro minuto e contagiar os adeptos", observou.

O registo dos vila-condenses fora de casa deixa ainda Tiago Fernandes em alerta, pois espera um adversário "forte" em Chaves, a "lutar pelos três pontos", mas também a tentar "controlar o jogo".

"Sabemos que enquanto o resultado lhes for favorável vão tentar controlar o jogo e até tentar 'adormecê-lo'. Cabe-nos acelerar um pouco, ter dinâmica para contrariar as ações defensivas e quando não tivermos a bola sermos agressivos para a recuperar", analisou.

O conjunto transmontano, que não divulgou a lista de convocados, informou durante a conferência que o guarda-redes Ricardo e o avançado Platiny, a recuperarem de lesão, estão em dúvida para o encontro.

O Desportivo de Chaves, 17.º e penúltimo classificado, com 20 pontos, defronta o Rio Ave, nono, com 28 pontos, na sexta-feira, às 20h30, em jogo da 25.ª jornada da Liga NOS, no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

Deixe o seu comentário
  • GD Chaves
    -
    Rio Ave
  • (1)
    (X)
    (2)
  • 2.4
    3.1
    2.95
  • *Odds sujeitas a variação. Consulte o valor actual desta odd em www.nossaaposta.pt

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Chaves

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0