O Cova da Piedade está a favor da conclusão dos campeonatos profissionais de futebol, assim que as medidas de contenção da pandemia da covid-19 forem aliviadas, mas defende que ninguém deve descer da 2.ª Liga ao escalão inferior.
A posição, transmitida esta quinta-feira à Lusa por fonte oficial do clube da margem sul do Tejo, vem no seguimento da decisão tomada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na quarta-feira, de cancelar as competições não profissionais.
Os piedenses sustentam que, não havendo descidas no Campeonato de Portugal, o mesmo deve acontecer no escalão imediatamente acima e questionam a meritocracia escolhida pela FPF para indicar dois clubes para subir à 2.ª Liga quando faltam disputar 14 jornadas nessa competição.
A FPF cancelou na quarta-feira os campeonatos seniores não profissionais de futebol da época 2019/20 devido à pandemia de covid-19, anunciando que não será aplicado o regime de subidas e descidas.
No entanto, no mesmo comunicado, o organismo referiu que "a FPF analisará e comunicará com a maior brevidade possível de que forma serão indicados os dois clubes que ascendem à II Liga".
O Cova da Piedade ocupava o 17.º e penúltimo ligar da 2.ª Liga, a sete pontos do Vilafranquense e das posições acima da 'linha de água', quando as competições profissionais foram suspensas devido ao novo coronavírus.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,5 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 89 mil. Dos casos de infeção, mais de 312 mil são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 409 mortes e 13.956 casos de infeções confirmadas. Dos infetados, 1.173 estão internados, 241 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 205 doentes que já recuperaram.
Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 2 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até ao final do dia 17 de abril, depois do prolongamento aprovado no dia 2 de abril na Assembleia da República.
E outros dois com limitações à sua utilização
Defesa alinha no Hebei por empréstimo do Cova da Piedade
Triunfo prolonga o registo positivo de quatro vitórias nos últimos cinco jogos
Novas vistorias técnicas
Técnico do Tottenham assume que ter encaixado diante do Crystal Palace foi importante
Franco Acosta tentou atravessar um lago com o irmão
Espanhol Ander Mirambell contou a história num programa de televisão
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.