Cova da Piedade-Académica: 1-1: Terceiro empate consecutivo dos piedenses

Académica falha segunda vitória seguida

Ricardo Barros, Cova da Piedade
Ricardo Barros, Cova da Piedade • Foto: Rui Minderico

Ricardo Barros voltou a ser esta quarta-feira um dos protagonistas do Cova da Piedade, ao marcar o golo que permitiu a igualdade, 1-1, com a Académica, em jogo referente à 8.ª jorada da 2.ª Liga, disputado no Estádio José Martins Vieira.

No primeiro encontro de sempre entre ambos os clubes em jogos de campeonato, ninguém ficou a saborear o triunfo. A equipa da margem sul do Tejo somou o seu terceiro empate seguido e impediu a Académica de Coimbra de encadear dois triunfos pela primeira vez esta época.

A equipa da 'Briosa' entrou melhor no jogo e, cumpridos somente 14 minutos, esteve perto de inaugurar o marcador. Lançamento em profundidade pela esquerda, Ernest Ohemeng esgueirou-se e rematou forte por cima da barra da baliza piedense.

O Cova da Piedade procurou reagir, mas foi a turma de Coimbra a marcar, aos 21 minutos, na sequência de uma sucessão de ressaltos, com a bola a sobrar para Tozé Marreco, que bateu finalmente Pedro Alves.

A vantagem dos 'estudantes' manteve-se até ao intervalo, apesar de a equipa anfitriã ter desperdiçado duas boas ocasiões de igualar a contenda, por Rui Varela, aos 35 minutos, e Ricardo Barros, aos 43, que viram Ricardo Ribeiro voltou a brilhar, mantendo as suas redes invioladas.

Na segunda parte, como lhe competia, o Cova da Piedade subiu mais no relvado, empurrou os 'estudantes' para o seu meio-campo e acabou por ver premiado o seu esforço com um golo de Ricardo Barros, o terceiro no campeonato, no seguimento de um cruzamento da esquerda de Evaldo, aos 81 minutos.

Os últimos dez minutos de jogo foram frenéticos, com Ricardo Barros, completamente isolado, a desperdiçar a possibilidade de colocar a equipa de Almada em vantagem, quando faltavam apenas seis minutos para o final.

Jogo disputado no Estádio José Martins Vieira, na Cova da Piedade, Almada

Cova da Piedade - Académica Coimbra, 1-1

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Tozé Marreco, 21 minutos.

1-1, Ricardo Barros, 81.

Equipas:

Cova da Piedade: Pedro Alves, Filipe Godinho, Danielson, Miguel Ângelo, Evaldo, Marco Bicho (Bruno Sapo, 86), Robson, Silas (Chico Gomes, 71), André Carvalhas, Rui Varela e Ricardo Barros.

Treinador: Sérgio Boris.

Académica de Coimbra: Ricardo Ribeiro, Maxwell, João Real, Diogo Coelho, Nuno Santos, Fernando Alexandre, Kaká, Muh-Ki (Rui Miguel, 60), Marinho (Traquina, 72), Ernest Ohmeng e Tozé Marreco.

Treinador: Costinha.

Árbitro: Jorge Ferreira (AF Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Ni Plange (76) e Bruno Sapo (87).

Assistência: cerca de 1.600 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Cova da Piedade

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.