Record

Daúto Faquirá é o preferido

Antigo treinador do Olhanense em vantagem. Paulo Alves é o outro nome em equação

• Foto: Bruno Teixeira Pires
Daúto Faquirá, de 52 anos, é o nome mais forte para substituir Eurico Gomes como treinador do Cova da Piedade. Segundo Record apurou, o nome do antigo técnico do Estrela da Amadora, V. Setúbal e Olhanense, para citar apenas os clubes de 1ª Liga, está em vantagem sobre o de Paulo Alves, o outro técnico equacionado pela SAD para ocupar o lugar.

A vantagem de Daúto parece estar no facto de ser um velho conhecido de Mariano Barreto, responsável máximo pelo futebol profissional dos piedenses. Nas primeiras épocas deste século, quando Daúto treinava o Odivelas, teve várias reuniões com o agora diretor-geral dos grenás, então em vias de entrar na SAD do Odivelas.

Ou seja, o facto de o técnico luso-moçambicano não trabalhar no terreno desde 2014 - o seu último clube foi o 1º Agosto, de Angola – não será impeditivo, pois Mariano Barreto conhece bem a carreira de Daúto e gosta dos métodos de trabalho do treinador. Do lado do técnico, este também parece ser um desafio que agrada. Nos últimos anos Daúto recusou vários projetos na 2ª Liga mas a confiança em Mariano Barreto será decisiva para o convencer a avançar.

Caso não se chegue a um acordo entre as duas partes, o nome de Paulo Alves é o segundo da lista da SAD dos piedenses. O antigo avançado internacional, agora com 48 anos, também tem larga experiência na 2ª Liga, competição que disputou nas últimas épocas em clubes como Penafiel e União da Madeira, além de muitos anos na 1ª Liga, com o Gil Vicente.
Por Miguel Amaro e Sérgio Lopes
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Cova da Piedade

Notícias

Notícias Mais Vistas

M