Homem de ferro fica na baliza

Aos 38 anos, Pedro Alves renova por mais uma época após ter sido o mais utilizado na 2.ª Liga

• Foto: Rui Minderico

Velhos são os trapos! Aos 38 anos, Pedro Alves foi o jogador mais utilizado na 2ª Liga, com 3.780 minutos, e mereceu o reconhecimento por parte do Cova da Piedade. É que o guardião, um verdadeiro homem de ferro, renovou contrato por uma temporada e explica a Record os segredos para a longevidade.

"Quando se chega a esta idade, é a paixão pelo jogo. Depois são os cuidados com a alimentação, descanso, beber muita água e a recuperação muscular. O trabalho invisível é o mais importante. Temos de estar sempre preparados para corresponder, senão dizem logo que estamos velhos", sublinha.

Feliz por ter cumprido a missão na última época, Pedro Alves confessa que já não contava jogar a este nível tão tarde na carreira. "Deu-me um gozo enorme jogar na 2ª Liga quando até já pensava que não ia chegar aqui nesta altura. Quando assinei pelo Cova da Piedade, em 2014/15, rejeitei um convite da 2ª Liga e pensei que tinha acabado. Mas entrei num projeto muito bom e resultou", acrescenta, antes de explicar que não sabe se esta será a última época: "Penso ano após ano. Há vários fatores que podem influenciar."

Certo é que o guardião quer uma época mais tranquila. "A temporada passada foi atípica porque na primeira volta andávamos lá em cima e acabámos na ‘guerra’ para não descer. Agora é dar continuação. Que seja uma época em que o Cova da Piedade se afirme como um clube de 2ª Liga. Tem todas as condições para isso. O clube ainda vai crescer muito!", projeta.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Cova da Piedade

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0