Hugo Firmino anuncia adeus ao Cova da Piedade

Extremo diz que não fez pressão alguma para ficar

• Foto: Fernando Ferreira

Hugo Firmino adiantou a Record que "muito dificilmente" continuará no Cova da Piedade na próxima época. O melhor marcador do clube da margem sul do Tejo está em fim de contrato e a analisar as propostas que têm chegado nas últimas semanas, pelo que o seu futuro deve passar "pela 1.ª Liga ou pelo estrangeiro."

"Tive uma proposta de renovação que ouvi, pelo respeito que tenho pelas pessoas da SAD, e cheguei mesmo a fazer uma contraproposta. Não tive qualquer resposta até hoje e, sinceramente, também não fiz pressão nenhuma para ficar", explicou-nos o avançado piedense, autor de 8 golos na última época, justificando a sua decisão com: "Vontade de sair da zona de conforto."

"Tenho grande estima por este clube e acredito que vai ter um projeto diferente, mais ambicioso, mas tenho a intenção de jogar num patamar superior. Espero reencontrar o Cova da Piedade no futuro, na 1.ª Liga", desejou Hugo Firmino, de 30 anos.

A cobiça em torno do jogador justifica-se com o rendimento individual numa época que até foi atribulada a nível coletivo, com três treinadores a passarem pelo Cova da Piedade. "É verdade que foi uma época inconstante e não é fácil fazer 8 golos nestas circunstâncias", assumiu Hugo Firmino, confiante em ter o futuro resolvido nos próximos dias.

 «Leal foi a escolha certa»

Um dos principais responsáveis para o elevado rendimento apresentado foi, no entender do atacante, o técnico Miguel Leal. "Foi a escolha certa, não só por ter conseguido o objetivo. Trouxe competitividade, compromisso e mais responsabilidade. Aprendi e evoluí muito a trabalhar com ele, treinador com ‘bagagem’, e consegui realizar a época mais goleadora da minha carreira, o que se deve bastante ao seu trabalho", elogiou Hugo Firmino.

Por Sérgio Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Cova da Piedade

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.