Pontuar com recurso à nota artística

Hugo Falcão quer deixar uma imagem positiva na estreia perante os adeptos contra o líder

Hugo Falcão vai ter hoje uma estreia de fogo perante os adeptos do Cova da Piedade. O mais jovem técnico das competições profissionais, de 27 anos, soma um empate (0-0, em Penafiel, para a 2ª Liga) e uma vitória (2-1, em Gondomar, para a Taça de Portugal) desde que assumiu o comando da equipa e terá pela frente nada menos do que o Benfica B, líder isolado da 2ª Liga. Ainda assim, o poderio do adversário não o impede de querer "passar aos adeptos uma imagem que ainda não foi conseguida este ano".

"É claro que, na 2ª Liga, temos de pontuar nos jogos em casa. Mas, apesar do respeito que o Benfica nos merece, queremos fazê-lo apresentando bom futebol", garante Falcão, a Record, adiantando que, nesta fase, procura essencialmente "o equilíbrio entre a qualidade de jogo e a necessidade de somar pontos". Isto porque a formação da margem sul do Tejo soma por derrotas os jogos disputados em casa e o antigo adjunto quer que os adeptos recuperem a confiança na equipa. "Que ninguém abandone o espírito piedense por causa de 2 jogos menos conseguidos", apela Falcão, num discurso... ‘à Piedade’. "Não sei se terei mais alguma, mas esta é a minha primeira cadeira de sonho. Vai ser um prazer orientar o clube do meu coração", garante.

Apesar de reconhecer as dificuldades que o Benfica B irá colocar, Hugo Falcão promete uma equipa à procura da segunda vitória consecutiva. "As equipas vivem da confiança e o espírito de grupo está a crescer. Temos de vencer para recuperar a confiança na nossa qualidade", assume, a terminar.

Por Sérgio Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Cova da Piedade

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.