Penafiel-V. Guimarães B, 1-0: Vitória caseira em jogo fraco

Fábio Fortes marcou o único golo da partida

Paulo Alves, treinador do Penafiel
• Foto: Carlos Gonçalves

O Penafiel recebeu e venceu esta quarta-feira o V. Guimarães B, por 1-0, alargando para sete os jogos consecutivos sem perder, num jogo fraco da nona jornada da 2.ª Liga.

Após este encontro, que valeu apenas pelo golo de Fábio Fortes, aos 64 minutos, o Penafiel isolou-se provisoriamente no quarto lugar, agora com 16 pontos, enquanto o Vitória continua com 10 e, por agora, caiu para o 15.º posto, na segunda metade da classificação.

A tarde quente condicionou bastante o jogo no 25 de Abril, em especial na primeira parte, período no qual Penafiel e Guimarães B jogaram devagar e de forma previsível, revelaram falta de ideias e as defesas levaram a melhor sobre os ataques.

Exceção para dois lances de bola parada, o primeiro favorável aos vimaranenses, aos 12 minutos, com Ivo Gonçalves a defender junto à base do poste direito um cabeceamento de Joseph, após canto da esquerda, e o segundo, aos 27, para os locais, com João Paulo a acertar no ferro, na sequência de um livre lateral.

Os assobios e protestos oriundos da bancada apenas abrandaram nos minutos seguintes ao único golo do encontro, aos 64 minutos, em lance iniciado num erro do guarda-redes Georgemy. Fernando intercetou a reposição da bola no meio campo defensivo do Vitória e assistiu, depois, na área, Fábio Fortes, que, com um remate cruzado, inaugurou o marcador.

Após o golo de Fábio Fortes, o Vitória carregou no ataque, adiantou linhas e apostou na velocidade nos corredores, face a uma experiente equipa, que geriu como pôde, por vezes queimando tempo, a preciosa vantagem.

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador: 1-0, Fábio Fortes, 64 minutos.


Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, João Paulo, Pedro Ribeiro, Daniel Martins, Romeu Ribeiro, Hélio Cruz (Rafa Sousa, 81), André Fontes, Fernando, Fábio Fortes (Fidelis, 86) e Gonçalo Abreu (Wellington, 59).
Suplentes: Coelho, Diouf, Rafa Sousa, Edú, Wellington, Francesco e Fidelis.
Treinador: Paulo Alves.

V. Guimarães B: Georgemy, Sacko, Marcos Valente, Denis Duarte, Konan, Joseph, Kiko (Bence Biró, 79), Haashem Domingo, João Correia (Hélder Ferreira, 43), Haman e Rui Gomes (Tyler Boyd, 61).
Suplentes: Miguel Oliveira, Hélder Ferreira, Ricardo Carvalho, Castro, Joel, Tyler Boyd e Bence Biró.
Treinador: Vítor Campelos.

Árbitro: Bruno Vieira (AF Beja).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Denis Duarte (26), João Correia (37), Romeu Ribeiro (63), Fábio Fortes (73) e Rafa Sousa (89).

Assistência: 481 espetadores.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas