Benfica B-UD Oliveirense, 2-0: Águias 'esquecem' goleada com vitória caseira

Encontro no Seixal foi disputado até ao fim mas os encarnados seguraram os três pontos

• Foto: Pedro Ferreira

O Benfica B somou esta sexta-feira a segunda vitória na Segunda Liga, ao bater a Oliveirense por 2-1, no Seixal, em partida da terceira jornada do campeonato. Uma semana após a copiosa derrota (4-0) no terreno do Vilafranquense, os encarnados reagiram da melhor forma, mas precisaram que Úmaro Embaló saísse do banco, aos 72 minutos, para desatar uma partida monótona e sem oportunidades.

Escassos segundos depois de render Rodrigo Conceição, o avançado português, de origem guineense, assistiu Pedro Henrique para o primeiro golo da noite, aos 72 minutos, pouco antes de ele próprio ampliar para 2-0 (74), com um remate em arco de fora da área.

O golo podia ter tranquilizado a equipa de Renato Paiva, mas Marcos Júnior voltou a lançar a incerteza ao reduzir para 2-1 (80'), obrigando o técnico benfiquista a lançar Vukotic nos minutos finais para segurar o triunfo.

É que a Oliveirense não desistiu de procurar o empate, embora Embaló aproveitasse todos os espaços para semear o pânico na defesa contrária, num final de jogo disputado com uma intensidade que nada fazia prever até ao minuto 72.

Até esse momento, a Oliveirense apenas tivera dois fogachos resolvidos por Svilar com saídas arrojadas, ainda na primeira parte, enquanto o Benfica apenas aos 68 minutos criou a primeira oportunidade, num cabeceamento de Pedro Henrique, que Bruno Vale deteve com dificuldade.

O resultado colocou o Benfica B, provisoriamente, no grupo de líderes, com os mesmos seis pontos que Sporting da Covilhã e Farense, enquanto a Oliveirense continua sem qualquer triunfo no campeonato.

Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Benfica B - Oliveirense, 2-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Pedro Henrique, 72 minutos
2-0, Úmaro Embaló, 74
2-1, Marcos Júnior, 80

Equipas:

- Benfica B: Svilar, Tomás Tavares, Pedro Álvaro, Diogo Mendes, Frimpong, Rafael Brito (Vukotic, 85), Nuno Santos, Gonçalo Ramos (Vinícius Jaú, 62), Rodrigo Conceição (Úmaro Embaló, 72), Tiago Dantas e Pedro Henrique.

(Suplentes: Fábio Dâmaso, Vasco Paciência, Miguel Nóbrega, Vinícius Jaú, Diogo Pinto, Vukotic e Úmaro Embaló).

Treinador: Renato Paiva.

- Oliveirense: Bruno Vale, Alemão, Sérgio Silva, Wellington, Elízio, Filipe Gonçalves, Paraíba (Oliveira, 81), Fabinho, Miguel Silva (Agdon, 64), Serginho (Marcos Júnior, 59) e Bouldini.

(Suplentes: Coelho, Marcos Júnior, Diogo Clemente, Agdon, Michael Douglas, Oliveira e Leandro Silva).

Treinador: Pedro Miguel.

Árbitro: José Rodrigues (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Henrique (66), Vinícius Jaú (86) e Filipe Gonçalves (87.

Assistência: cerca de 600 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.