João Vasco, aos 14 minutos, e Yuri Araújo, aos 83, marcaram para o Académico de Viseu, provisoriamente sete pontos acima dos lugares de descida, com Morato, de penálti, aos 63, a apontar o golo do Benfica B, oitavo colocado.
No jogo da despedida de 2020/21 do Estádio do Fontelo, que na segunda-feira entra em obras de requalificação, João Vasco num remate cruzado, abriu o marcador aos 14 minutos, na sequência de um bom lance individual de Yuri Araújo.
Em vantagem, os viseenses ficaram mais tranquilos no jogo, sempre muito eficazes a defender e perigosos em rápidas saídas para o ataque.
O melhor que o Benfica B conseguiu na primeira parte foi um remate de Tiago Araújo, que apareceu solto na área, mas Ricardo Fernandes defendeu.
Aos 25 minutos, João Vasco ficou perto de 'bisar', com um remate em jeito que obrigou Fábio Duarte a uma defesa difícil.
No segundo tempo, o Benfica B pressionou mais a defesa viseense e viria a chegar ao empate aos 63 minutos, na sequência de uma grande penalidade apontada por Morato, a castigar uma falta na área de Pica sobre Henrique Araújo.
Numa fase de jogo em que as defesas se superiorizavam aos ataques, foi Yuri Araújo, num grande lance individual, a resolver o encontro, depois de passar em drible por três jogadores 'encarnados' para finalizar, sem hipóteses para Fábio Duarte.
Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu - Benfica B, 2-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, João Vasco, 14 minutos.
1-1, Morato, 63 (grande penalidade).
2-1, Yuri Araújo, 83.
Equipas:
Académico de Viseu: Ricardo Fernandes, Tiago Mesquita, Mathaus, Pica, Jorge Miguel, Zimbabwe, Diogo Santos, André Carvalhas (Paná, 68), João Vasco, Yuri Araújo (Luisinho, 86) e Paul Ayongo (Anthony Carter, 78).
(Suplentes: Janota, Jeré, Anthony Carter, Yang Sena, Bondoso, Joel, Filipe, Luisinho e Paná).
Treinador: Zé Gomes.
Benfica B: Fábio Duarte, João Ferreira, Tomás Araújo, Morato, Sandro Cruz (Fábio Batista, 76), Diogo Mendes, Vukovic (Luís Lopes, 86), Umaro Embaló, David Tavares, Henrique Araújo (Samuel Pedro, 86) e Tiago Araújo.
(Suplentes: Leo Kokubo, Samuel Pedro, Luís Lopes, Tiago Gouveia, Jair Tavares, Fábio Batista, Rafael Brito, Kalaica e Martim Neto).
Treinador: Nelson Veríssimo.
Árbitro: Ricardo Baixinho (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Ferreira (52), Morato (52), Pica (62), Sandro Cruz (66), Tomás Araújo (79), Ricardo Fernandes (83) e Samuel Pedro (90+3).
Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.
O técnico foi suspenso por 17 dias e multado em mil euros pelo seu comportamento depois de ter sido expulso pelo árbitro David Silva após o final do jogo com o Benfica B
Até à chegada do novo técnico, que deverá acontecer nos próximos dias, será o treinador dos sub-23 Tiago Fernandes a assumir interinamente
Platiny abriu caminho de bicicleta e segunda parte demolidora deu expressão ao resultado
Shohei Ohtani ruma aos Los Angeles Dodgers
Jorge Gómez, de 42 anos, é acusado de abusar das atletas no seu apartamento
Exerce a função nas camadas jovens do emblema das Caldas da Rainha
Internacional argentino fez revelação numa entrevista à revista à ‘Time’