Ac. Viseu-Cova da Piedade, 1-0: Primeiro triunfo caseiro de Cajuda deixa visienses na luta

Zé Paulo marcou o único golo do jogo

O Académico de Viseu venceu em casa o Cova da Piedade, 1-0, com um golo de Zé Paulo, em encontro da 30.ª jornada da 2ª Liga, mantendo-se na luta pelos lugares de subida à Liga NOS.

Ao terceiro jogo de Manuel Cajuda no Fontelo, onde ainda não ganhara, o Académico resistiu à pressão dos resultados das equipas da frente e a um Cova de Piedade à procura de amealhar pontos para se afastar dos lugares de descida.

Primeira parte sem grandes motivos de interesse, num jogo mal jogado e com raras oportunidades de perigo, destacando-se apenas um remate forte de Zé Paulo, aos 13 minutos, mas por cima da baliza, a que responder Kalidou, aos 15, com um cabeceamento perigoso ao lado da baliza de Peçanha.

A melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos para o Académico aconteceu num cruzamento remate de Bura, na direita, que Sandro Lima quase emendava sobre a linha de baliza.

Na segunda parte, Peçanha foi sempre um espetador na baliza dos viseenses, com os comandados de Manuel Cajuda, mesmo sem fazerem um grande jogo, a dominarem por completo o Cova da Piedade.

Zé Paulo, aos 53 minutos, num remate de fora da área fez o golo da vitória do Académico, com a equipa a desperdiçar, até final, mais algumas boas oportunidades para ampliar a vantagem.

A supremacia dos locais fez-se sentir em especial após a expulsão de Kalidou, aos 79 minutos, que deixou o Cova da Piedade reduzido a 10 unidades e mais exposto aos rápidos contra-ataques dos beirões.

Sandro Lima, Capela e Bura, ficaram perto do golo, mas o resultado manteve-se inalterado até final.

Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu - Cova da Piedade, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Zé Paulo, aos 53 minutos.

Equipas:

Académico de Viseu: Peçanha, Joel, Bura, Fábio Santos, Kiko, Capela, Zé Paulo, Fernando Ferreira, Avto (Tarcísio, 87), Sandro Lima (João Mário, 90+1) e Barry (Nsor, 73).

(Suplentes: Jonas, Tomé, João Mário, Paná, Erivaldo, Nsor e Tarcísio).

Treinador: Manuel Cajuda.

Cova da Piedade: Joyce, Adilson, Wylliam, Daniel Almeida, Evaldo, Soares (Cleo, 64), Sori Mane, Hugo Firmino, Pedro Carneiro (Sampaio, 46), Ballack (Aylton, 80) e Kalidou.

(Suplentes: Pedro Alves, Robson Shimabuku, Sampaio, Celo, Tiago Pereira, Aylton e Liu).

Treinador: Bruno Ribeiro.

Árbitro: João Capela (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Kalidou (07 e 79), Fernando Ferreira (31), Capela (75), João Mário (90+3) e Joyce (90+5). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Kalidou (79).

Assistência: Cerca de 800 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.