Único tento da partida surgiu num livre direto...
Um golo de Bura deu ao Académico de Viseu a vitória 1-0 frente ao Farense, em jogo da primeira jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio do Fontelo, em Viseu.
O tento solitário da partida surgiu aos 63 minutos, quando o defesa-central Bura, através de um livre direto, rematou forte, sem dar hipóteses ao guarda-redes contrário.
Num jogo presenciado por algumas centenas de espetadores e envolvendo duas equipas com ambições nesta II Liga, o equilíbrio foi a nota dominante, com poucas oportunidades de golo e decidido no lance de bola parada de Bura.
Entrou melhor o Farense, com Irobiso a dar muito trabalho à defesa viseense e a ter o primeiro remate perigoso, aos oito minutos, mas Janota defendeu.
O Académico de Viseu respondeu aos 18 minutos, com um cabeceamento de Fonseca, mas ao lado da baliza dos algarvios.
Nos segundos 45 minutos, a tendência de jogo não se alterou, com as defesas a levarem a melhor sobre os ataques, valendo o livre de Bura, aos 63 minutos, para 'desatar' a igualdade.
O golo animou a formação orientada por Ricardo Chéu, que aproveitou o balanceamento ofensivo do Farense, na procura do empate, para criar mais lances de perigo. Fábio Martins, aos 77 minutos, poderia ter dado mais tranquilidade aos viseenses, mas falhou frente a Bento.
Jorge Paixão apostou tudo para a sua equipa chegar ao empate, mas Ricardo Chéu respondeu com o reforço do setor defensivo e o resultado acabaria por não se alterar, com a vitória do Académico de Viseu, que começa a vencer na nova época, depois de ter também garantido, na Taça da Liga, o apuramento para a segunda fase.
Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.
Ac. Viseu - Farense, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Bura, 63 minutos.
Equipas:
- Ac. Viseu: Janota, Tiago Costa, Bura, Tiago Gonçalves, Ricardo Ferreira, Alex Porto, Gradíssimo (Fábio Martins, 57'), Romeu Ribeiro, Bruno Carvalho, Tiago Borges (Lameirão, 89') e Fonseca (João Ricardo, 75').
(Suplentes: Ruca, Mathaus, Tomé, João Ricardo, Lameirão e Fábio Martins).
Treinador: Ricardo Chéu.
- Farense: Bento, Ventosa, Diogo Silva, Felipe, Diogo Coelho, Carlos, Osama (Bruno Loureiro, 74'), Márcio Sousa (Edinho, 74'), Iúri (Ramiz, 66'), Harramiz e Irobiso.
(Suplentes: Ricardo, Roni, Celsinho, Ramiz, Edinho, Julian e Bruno Loureiro).
Treinador: Jorge Paixão.
Árbitro: Luís Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Romeu Ribeiro (37') e Fábio Martins (90'+1).
Assistência: Cerca de 600 espectadores.
Os golos foram apontados na parte final do jogo. O primeiro surgiu aos 82 minutos e o segundo já nos descontos, aos 90'+6
Triunfo por 2-0, em encontro disputado em Trás-os-Montes
As declarações do treinador do Vizela após eliminação na Taça de Portugal
Tamble não desperdiçou penálti em cima dos 90' e garantiu triunfo
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós