Jogo marcado pela boa exibição de Raúl Godiño na baliza portista...
Académico de Viseu e FC Porto B empataram esta qquarta-feira 0-0, em jogo da 39.ª jornada da 2.ª Liga marcado pela falta de eficácia viseense e também da boa exibição de Raúl Godiño na baliza portista.
Consulte o direto do jogo.
Relacionadas
Entrou melhor no jogo a formação orientada por Ricardo Chéu, com um futebol rápido e muito pressionante nas acções defensivas, criando muitas dificuldades à construção de jogo dos portistas.
Só um punhado de intervenções de grande qualidade de Raúl Godiño permitiram ao FC Porto B não sofrer na primeira parte do jogo, na qual os comandados de Luís Castro apenas por uma vez, aos 15 minutos, conseguiram uma situação perigosa para a baliza de Ruca, que hoje fez a estreia na baliza do Académico de Viseu.
Por seu turno, Tiago Almeida e Luisinho tiveram claras oportunidades de marcar, mas não conseguiram bater o guarda-redes mexicano do FC Porto B.
No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado, embora os viseenses continuassem melhor e a terem as melhores oportunidades. Logo aos 48 minutos, André Sousa cabeceou fora do alcance de Godiño, mas a bola saiu junto ao poste.
Ao minuto 73, surgiu a melhor oportunidade para o FC Porto B, mas Ruca respondeu com a defesa do jogo.
Na sequência do lance, o árbitro Jorge Ferreira expulsou Tiago Gonçalves, por palavras do capitão academista, mas nem em superioridade numérica o FC Porto B conseguiu inverter a tendência do jogo, no qual, até final, o Académico de Viseu continuou superior, mas sem conseguir marcar.
Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.
Ac. Viseu - FC Porto B, 0-0.
Equipas:
- Académico de Viseu: Ruca, João Amorim, Tiago Gonçalves, Eridson, Dalbert (Ricardo Ferreira, 63'), Clayton (Tiago Costa, 76'), Alex Porto, André Sousa, Tiago Almeida, Luisinho e Tiago Borges (Sandro Lima, 59').
Suplentes: Ivo, Filipe Nascimento, Tiago Costa, Sandro Lima, Ricardo Ferreira, Marcel e Gabi.
Treinador: Ricardo Chéu.
- FC Porto B: Gudiño, Vitor Garcia, José Antonio, Diego Carlos, Rafa, Tomás Podstawski (João Graça, 85'), Francisco Ramos, Pavlovski (Pité, 76'), Frederic, Roniel (Tony Djim, 53') e André Silva.
Suplentes: Kadu, David Bruno, João Graça, Pité, Anderson e Tony Djim.
Treinador: Luís Castro.
Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Diego Carlos (22'), Zé António (41'), Tiago Almeida (69'), Alex Porto (74') e Francisco Ramos (90'+2). Cartão vermelho direto para Tiago Gonçalves (73').
Assistência: Cerca de 350 espectadores.
Avançado sofreu algumas queimaduras durante um acidente doméstico
Terceiro jogador do Marítimo distinguido pelo rendimento em novembro
Treinador dos sub-23 minhotos, Ronald Ramírez, assume os treinos da equipa principal
Defesa-central do Chaves é o jogador com mais minutos de utilização na 2ª Liga
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México