Ac. Viseu-FC Porto B, 4-1: Viseenses vencem dragões e sobem à liderança

Formação portista ficou reduzida a 10 ainda na primeira parte

• Foto: Arquivo7Nuno André Ferreira

O Ac. Viseu goleou este sábado o FC Porto B por 4-1, com golos de Fernando Ferreira, Sandro Lima, Bura e Avto, subindo ao topo da classificação, após a 9.ª jornada da 2.ª Liga.

Um Ac. Viseu muito eficaz a finalizar, e sólido a defender, não deu qualquer hipótese aos jovens portistas, que atuaram em inferioridade numérica desde os 35 minutos, quando André Pereira viu o vermelho direto.

Quando alguns espetadores ainda entravam nas bancadas do Estádio Fontelo, já Fernando Ferreira se isolava para, à saída de Diogo Costa, desviar para o fundo da baliza dos portistas, adiantando o Académico de Viseu no marcador.

A resposta dos azuis e brancos foi rápida, mas, na baliza dos anfitriões, Peçanha mostrou-se atento, na resposta a um remate de Galeno.

Mas, o empate surgiu mesmo, aos 18 minutos, com Rui Moreira, na sequência de um livre da direita, a aparecer ao segundo poste e a rematar cruzado, fora do alcance de Peçanha.

Aos 28', depois de um derrube a Luca à entrada da área portista, Sandro Lima, na conversão do livre direro, colocou a bola no ângulo da baliza e bateu Diogo Costa, num golo muito semelhante ao que o brasileiro havia marcado ao Benfica B.

Aos 35', André Pereira teve uma entrada imprudente sobre Bruno Loureiro, que André Narciso puniu com vermelho direto, deixando a equipa de António Folha reduzida a 10 jogadores.

Na segunda parte, a história do jogo foi a dos golos, fruto de grande eficácia dos viseenses, a marcar e a defender, frente a um FC Porto B que procurava o golo, mas nunca conseguiu claras oportunidades para marcar.

Melhor esteve o Académico, que num cabeceamento muito colocado de Bura, aos 56', chegou ao terceiro golo e ficou ainda mais confortável no jogo, gerindo a partida calmamente até final.

Tempo ainda para o melhor golo da tarde, aos 86 minutos, num pontapé violento de Avto, ainda bem longe da baliza, que entrou no ângulo da baliza de Diogo Costa.

Com o triunfo, o Ac. Viseu ultrapassou na tabela da 2.ª Liga o seu adversário de hoje e mantém-se na luta pela subida de divisão, e com uma partida em atraso, frente à Oliveirense, a 7 de outubro, em Aveiro, referente à oitava jornada.

Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu - FC Porto B, 2-1.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

1-0, Fernando Ferreira, 01 minutos.

1-1, Rui Moreira, 18.

2-1, Sandro Lima, 28.

3-1, Bura, 56.

4-1, Avto, 86.


Académico de Viseu: Peçanha, Joel, Bura, Pica, Lucas, Capela, Fernando Ferreira, Bruno Loureiro (Paná, 47'), Yuri (Avto, 72'), Sandro Lima e Barry (Zé Paulo, 87').
(Suplentes: Jonas, Fábio Santos, Avto, Erivaldo, Paná, Bruno Miguel e Zé Paulo).
Treinador: Francisco Chaló.

FC Porto B: Diogo Costa, Diogo Dalot, Jorge, Diogo Leite, Luís Mota, Rui Pires (Bruno Costa, 74'), Rui Moreira (Djim, 81'), Luizão (Moreto, 67'), Galeno, André Pereira e Fede Varela.
(Suplentes: Mbaye, Djim, Diogo Queirós, Ruben Macedo, Moreto, Bruno Costa e Anderson).
Treinador: António Folha.

Árbitro: André Narciso (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luizão (8'), Bruno Loureiro (30'), Joel (48') e Pica (76'). Cartão vermelho direto para André Pereira (35').

Assistência: Cerca de 950 espetadores.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.