Ac. Viseu-Freamunde, 1-2: Vitória no regresso de Chéu a Viseu

Freamunde consegue afastar-se dos lugares de despromoção

• Foto: Fernando Ferreira

O Freamunde venceu no regresso de Ricardo Chéu a Viseu, ao bater o Académico local por 2-1, e afastou-se da zona de descida da 2.ª liga.

Os visitantes acabaram por ter a sorte do jogo, com um golo de Diogo Ramos aos 90'+4 minutos, conquistando três preciosos pontos na fuga à despromoção. Os outros golos também foram marcados na segunda parte, o primeiro pelo Freamunde, por intermédio de Fausto, aos 48', e o segundo pelos anfitriões, com o golo de Zé Paulo, aos 67'.

Numa tarde fria e com alguma chuva, só mesmo os golos deram algum calor a um jogo mal jogado e sempre muito físico. Foi um regresso feliz de Ricardo Chéu a Viseu, desta vez do outro lado da barricada, com o técnico do Freamunde a não festejar nenhum dos golos da sua equipa.

O Ac. Viseu entrou melhor na partida, mas sempre com muita dificuldade em conseguir levar perigo até à baliza contrária. O Freamunde equilibrou o jogo a meio da primeira parte e tentou sempre, em contra-ataque, ameaçar as redes de Diogo Freire, mas os primeiros 45 minutos chegaram ao fim sem registo de qualquer oportunidade clara de golo para qualquer das equipas.

Na segunda parte, no primeiro remate à baliza, Fausto, aos 48', de livre direto, colocou o Freamunde em vantagem. Respondeu o Ac. Viseu e, aos 66', Tomé cruzou para um cabeceamento de Moses, com Marcos a não segurar e, na insistência, o mesmo Moses cruzou para Zé Paulo fazer o empate.

Os viseenses, animados pelo golo, voltaram a mandar no jogo e Zé Paulo e Tomé, estiverem perto de marcar.

Nos últimos instantes, praticamente no lance final da partida, uma perda de bola da defesa do Académico proporcionou um rápido contra-ataque, com Miguel Pedro a cruzar para Diogo Ramos, de cabeça, colocar a bola fora do alcance de Diogo Freire e a dar a vitória à sua equipa.

Com a vitória, o Freamunde soma 35 pontos, os mesmos do Académico de Viseu, com as duas equipas fora dos lugares de descida, mas ainda em posição nada confortável na classificação da 2.ª liga.

Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Ac. Viseu - Freamunde, 1-2

Ao intervalo: 0-0

Marcadores:

0-1- Fausto, 48'

1-1- Zé Paulo, 67'

1-2 - Diogo Ramos, 90'+4

Equipas:

Ac. Viseu: Diogo Freire, Tomé, Bura, Bruno Miguel, Stephane, Capela, Bruno Loureiro, Pana (Zé Paulo, 36'), Moses (Rui Miguel, 87'), Luisinho (Carlos Eduardo, 61') e Sandro Lima

Suplentes: Rodolfo, Joel, Yuri, Rui Miguel, Carlos Eduardo, Park, Zé Paulo

Treinador: Francisco Chaló

Freamunde: Marcos, Rodolfo, Mika, Luís Pedro, Rui Rainho, Rui Sampaio, Leandro Pimenta (Miguel Pedro, 78'), Fausto, Diogo Ramos, Diogo Valente (Hipperdinger, 60') e Ekedi (Jorge, 70') 

Suplentes: Rui Nereu, P. Grilo, M. Pedro, Huguinho, Jorge, Hipperdinger

Treinador: Ricardo Chéu

Árbitro: João Mendes (AF Santarém)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Sampaio (44'), Bura (47'), Valente (52'), Moses (57), Rui Rainho (81'), Sandro Lima (84) e Hipperdinger (90'+1)

Assistência: Cerca de 450 espetadores

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.