Ac. Viseu-Leixões, 3-0: Viseenses só sabem vencer

Golos foram todos apontados na segunda parte

• Foto: Pedro Ferreira

O Académico de Viseu venceu este sábado por 3-0 o Leixões, em jogo resolvido na segunda parte deste jogo da terceira jornada da 2.ª Liga. Após o nulo na etapa inicial, a formação viseense cedo se adiantou na segunda metade, com um tento de Barry, 49 minutos, tendo Sandro Lima ampliado, aos 54, e Zé Paulo, aos 82, fechado a contagem.

A equipa anfitriã entrou confiante em campo e, de imediato, mostrou que se queria manter na senda das vitórias. Nos primeiros minutos da partida, primeiro Lucas e depois Fernando Ferreira atiraram à baliza adversária, mas o guardião André estava atento.

O Leixões tentava fazer um jogo organizado, mas o Académico mostrava ter mais iniciativa. Aos 11 minutos, Fernando Ferreira fez um cruzamento perigoso, mas Barry, bem posicionado, não conseguiu chegar à bola.

O Académico de Viseu apanhou o primeiro susto aos 19 minutos, quando os visitantes se aproximaram com perigo da baliza de Peçanha. Jorge Silva passou o esférico a Ricardo Barros, mas este não aproveitou a oportunidade e cabeceou por cima da baliza.

Numa fase do jogo em que as duas equipas se abeiravam alternadamente da área adversária, os adeptos do Académico chegaram mesmo a gritar golo, com a bola a parecer ter entrado na baliza. Bruno Miguel quase inaugurou o marcador, mas André estava lá para evitar.

A equipa da casa, que esta temporada se assume como candidata à subida à Liga NOS, viu os seus esforços recompensados pouco depois do regresso ao relvado. À semelhança das duas anteriores jornadas, os golos da vitória foram marcados na segunda parte da partida.

Aos 49 minutos, Barry marcou o golo tão procurado, com um cabeceamento sem hipótese de defesa da parte do guarda-redes do Leixões.

O segundo golo não tardou e, aos 54 minutos, numa jogada de insistência, após um ressalto num defesa do Leixões, Sandro Lima rematou forte à baliza com o pé direito, deixando o guardião André fora do lance.

O Académico continuou a controlar o jogo, mas a equipa do Leixões mostrou-se mais aguerrida. No entanto, aos 82 minutos, Zé Paulo aumentou a vantagem, conseguindo enviar a bola para dentro da baliza mesmo à frente do guarda-redes.

Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu - Leixões, 3-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Barry, 49 minutos.

2-0, Sandro Lima, 54.

3-0, Zé Paulo, 82.

- Académico de Viseu: Peçanha, Joel, Bruno Miguel, Bura, Lucas, Capela, Paná, Fernando Ferreira (Bruno Loureiro, 81), Rui Miguel (Zé Paulo, 60), Barry (Yuri, 72) e Sandro Lima.

(Suplentes: Jonas, Yuri, Gonçalo, Bruno Loureiro, Moses, Zé Paulo e Pica).

Treinador: Francisco Chaló.

- Leixões: André Ferreira, Jorge Silva, Jaime, Ricardo Alves (Okitokandjo, 79), Derick, Luís Silva, Stephen, Breitner (Bruno Lamas, 64), Evandro Brandão (Yousouf, 61), Ricardo Barros e Kukula.

(Suplentes: Yeerjieti, Amin, Bruno Lamas, China, João Lucas, Yousouf e Okitokandjo).

Treinador: João Henriques.

Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lucas (42).

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.