Ac. Viseu-P. Ferreira, 0-4: Castores goleiam com hat trick de Luiz Phellype

P. Ferreira lidera a 2.ª Liga

• Foto: Hugo Monteiro

O P. Ferreira regressou este domingo à liderança da 2.ª Liga, ao golear por 4-0 no terreno do Ac. Viseu, com um hat trick de Luiz Phellype e um golo de Junior Pius, em jogo da 13.ª jornada.

A história do jogo ficou praticamente feita na primeira parte com três golos da formação pacense, frente a um Ac. Viseu que foi sempre inconsequente nas suas ações ofensivas.

Luiz Phellype marcou logo aos dois minutos, na recarga a uma bola solta na área viseense, na sequência de um canto.

A formação comandada por Vítor Oliveira voltou a marcar aos 14, por Junior Pius, que ganhou uma insistência na área do Académico e desviou de forma subtil de Jonas.

Perante uma equipa sem capacidade para criar perigo junto à baliza de Ricardo Ribeiro, o Paços chegou ao terceiro, de novo por Luiz Phellype, que se isolou e, à saída de Jonas, contornou o guarda-redes viseense e atirou para a baliza deserta.

O treinador dos viseenses, Manuel Cajuda, apesar de ter reforçado a linha da frente com Gasilin no apoio a Nsor, viu os seus avançados serem presas fáceis dos centrais do P. Ferreira.

No segundo tempo, o jogo teve poucos lances perigosos, com o P. Ferreira a chegar ao 4-0 na transformação de uma grande penalidade, novamente por Luiz Phellype, aos 67, num lance que puniu um corte com a mão de Fábio Santos.

Até final, a formação de Vítor Oliveira baixou o ritmo e o Ac. Viseu nunca foi capaz de incomodar Ricardo Ribeiro.

Com a vitória em Viseu, o P. Ferreira reassumiu a liderança da 2.ª Liga, com 30 pontos, os mesmos que soma o Famalicão, que tem mais um jogo disputado.

Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu - Paços de Ferreira, 0-4.

Ao intervalo: 0-3.

Marcadores:

0-1, Luiz Phellype, 02 minutos.

0-2, Junior Pius, 14.

0-3, Luiz Phellype, 31.

0-4, Luiz Phellype, 67.

Equipas:

- Ac. Viseu: Jonas, Tiago Almeida, André Baumer (Gasilin, 30), Fábio Santos, Kevin Medina, Lucas, Fernando Ferreira, Latyr Fall, Paná, Gabriel (Ryan, 67) e Nsor.

(Suplentes: Elísio, Pica, Gasilin, Tomé, Bruno Loureiro, Ryan e Barry).

Treinador: Manuel Cajuda.

- P. Ferreira: Ricardo Ribeiro, Marco Baixinho, Bruno Santos, Junior Pius, Bruno Teles, Fatai, Diaby (Pedrinho, 86), Luís Carlos, Christian, Uilton (Wagner, 62) e Luiz Phellype (Tanque, 76).

(Suplentes: Carlos, Wagner, Pedrinho, Marcos Valente, Vasco, Ayongo e Tanque).

Treinador: Vítor Oliveira.

Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Junior Pius (33), Fernando Ferreira (57), Gasilin, (59), Fábio Santos (66), Diaby (86) e Wagner (90+2).

Assistência: Cerca de 750 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.