Ac. Viseu-Penafiel, 1-2: Dois golos de canto valem triunfo

Fidelis garantiu vitória penafidelense aos 88 minutos

Fidelis garantiu vitória penafidelense
• Foto: Arquivo/José Moreira

O Penafiel venceu no reduto do Ac. Viseu por 2-1, com o golo da vitória marcado por Fidelis, aos 88 minutos, em encontro da 36.ª jornada da Segunda Liga, interrompendo uma série de resultados positivos dos viseenses.

Numa tarde de sol, algumas centenas de espetadores assistiram nas bancadas do Fontelo a um bom jogo de futebol, com duas equipas a apostarem no ataque, sem grandes preocupações defensivas. O jogo teve muitas oportunidades de golo, para ambas as equipas, com Moses, logo no minuto inicial, a ficar muito perto de marcar, mas Ivo defendeu. Mais eficaz, foi o Penafiel a chegar ao golo, aos nove minutos, com João Paulo, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto, a inaugurar o marcador no Fontelo.

O Académico de Viseu esteve próximo do empate aos 17 minutos, mas Bruno Miguel não conseguiu a emenda, já sem Ivo na baliza. O golo do empate aconteceu aos 28 minutos, com Zé Paulo a concluir uma boa jogada de ataque do Académico e a rematar fora do alcance de Ivo.

Na segunda parte, o jogo manteve a mesma toada ofensiva e Fábio Fortes, logo abrir, proporcionou defesa difícil a Rodolfo. Sandro Lima, aos 84 minutos, rematou ao lado da baliza de Ivo, e o Penafiel pouco depois, aos 87, chegaria ao segundo golo. Um canto, a bola a ressaltar entre vários jogadores, e Fidelis a fazer a emenda final com êxito.

Após a jornada 36, o Penafiel ocupa o sexto lugar, com 53 pontos, enquanto o Académico de Viseu continua na luta pela manutenção, ainda acima da linha de água, no 15.º lugar, com 45.

Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu - Penafiel, 1-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:
0-1, João Paulo, 9'
1-1, Zé Paulo, 28'
1-2, Fidelis, 87'

Equipas:

- Académico de Viseu: Rodolfo, Joel, Bura, Bruno Miguel, Stephane, Paná (Capela, 77), Zé Paulo (Zé Pedro, 72), Bruno Loureiro, Moses (Luisinho, 55), Tiago Borges e Sandro Lima.

(Suplentes: Elísio, Tiago Gonçalves, Luisinho, Rui Miguel, Capela e Zé Pedro).

Treinador: Francisco Chaló.

- Penafiel: Ivo, Kalindi, João Paulo, Jules Diouf, Pedro Araújo, Romeu Ribeiro, André Fontes (César, 88), Rafa Sousa, Fernando Andrade (Fidelis, 67), Gonçalo Abreu e Fábio Fortes (Danilo, 77).

(Suplentes: Coelho, Dias, Ribeiro, Zid, Fidelis, César e Danilo).

Treinador: Paulo Alves.

Árbitro: Pedro Vilaça (Viana do Castelo).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fábio Fortes (11), Bruno Miguel (52), Tiago Borges (64), Romeu Ribeiro (65), Stephane (71), Jules Diouf (77) e João Paulo (82).

Assistência: Cerca de 700 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0