Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O Portimonense ficou reduzido a 10 aos 28', após a expulsão de Nelsinho por acumulação de amarelos.
O Académico Viseu prosseguiu este sábado a recuperação na 2.ª Liga, ao receber e vencer o líder Portimonense, por 3-0, em encontro da 19.ª jornada da prova.
A formação anfitriã foi sempre melhor do que o seu oponente e chegou ao intervalo a vencer já por 2-0, com tentos de Leonel (29 minutos) e de Cafu (42), tendo Cláudio (78), de grande penalidade, fechado a contagem para os viseenses.
Relacionadas
O Académico entrou bem na partida e foi capaz de criar várias situações de perigo para a baliza de Márcio Ramos, até que, aos 28 minutos, ocorre o lance do jogo.
Nelsinho foi admoestado com o segundo amarelo, após uma falta à entrada da grande área sobre Luisinho. O Portimonense ficou reduzido a 10 e, na conversão do livre, Leonel fez o primeiro golo para o Académico de Viseu (29).
Aos 35 e 41 minutos, Márcio Ramos voltou a negar o golo à equipa da casa, mas foi incapaz de o voltar a fazer um minuto depois, tendo CAfu, de cabeça , elevado para 2-0.
No segundo tempo, Lázaro Oliveira procurou reagir à desvantagem e apostou no ataque, lançando Quinaz e Juninho no jogo. Os algarvios entraram bem, dominaram durante alguns minutos, mas a defesa da casa, superiormente comandada por Cláudio, foi chegando, e sobrando, para as investidas do Portimonense.
Com os viseenses a sacudirem a pressão, e já numa fase em que se mostravam confortáveis no jogo, chegou o 3-0, que seria o resultado final.
Uma grande penalidade convertida por Cláudio, aos 78 minutos, a castigar um derrube de Hugo Gomes a Luisinho, que voltou a ser um dos melhores em campo.
Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu
Académico-Portimonense, 3-0
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, Leonel, 29 minutos. 2-0, Cafú, 42. 3-0, Claúdio, 78 (grande penalidade)
Académico: Ricardo Janota, Tiago Rosa, Tiago Goncalves, Cláudio, Marco Lança, Ibraima, Luisinho (Diogo Alves, 84), Bruno Loureiro, Leonel (João Alves, 72), Zé Rui e Cafú (Ouattara, 69).
Treinador: Filipe Moreira
Portimonense: Márcio Ramos, Ivo Nicolau, Ricardo Pessoa, Anselmo (Juninho, 46), Fabrício (Quinaz, 46), Luís Pedro, Zambujo, Nelsinho, Semedo, Mica e Kanazaki (Hugo Gomes, 33).
Treinador: Lázaro Oliveira
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Nelsinho (19 e 28), Kanazaki (25), Bruno Loureiro (44), Luís Pedro (56), Hugo Gomes (77), Cláudio (86), Zé Rui (88). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Nelsinho (28).
Assistência: Cerca de 700 espetadores.
Triunfo claro dá fôlego à equipa de José Faria na fuga à descida e atrasa leirienses na luta pelo 3.º
Muito por decidir nas últimas três jornadas da Liga Betclic
Nketia e Tiago Ribeiro marcaram para os homens de Santa Maria da Feira; David Costa ainda reduziu mas não foi suficiente
Grande golo do jovem médio, nas compensações, deu preciosa vitória aos algarvios
Com a derrota do St. Gallen, a equipa chegou ao título na véspera do seu 128.º aniversário
Fotografia já se tornou viral
Imprensa turca fala numa oferta no valor global de 50 milhões de euros
Participação de Jesús Noguera tem dado que falar, sobretudo pelas semelhanças com o antigo futebolista