O Portimonense ficou reduzido a 10 aos 28', após a expulsão de Nelsinho por acumulação de amarelos.
O Académico Viseu prosseguiu este sábado a recuperação na 2.ª Liga, ao receber e vencer o líder Portimonense, por 3-0, em encontro da 19.ª jornada da prova.
A formação anfitriã foi sempre melhor do que o seu oponente e chegou ao intervalo a vencer já por 2-0, com tentos de Leonel (29 minutos) e de Cafu (42), tendo Cláudio (78), de grande penalidade, fechado a contagem para os viseenses.
Relacionadas
O Académico entrou bem na partida e foi capaz de criar várias situações de perigo para a baliza de Márcio Ramos, até que, aos 28 minutos, ocorre o lance do jogo.
Nelsinho foi admoestado com o segundo amarelo, após uma falta à entrada da grande área sobre Luisinho. O Portimonense ficou reduzido a 10 e, na conversão do livre, Leonel fez o primeiro golo para o Académico de Viseu (29).
Aos 35 e 41 minutos, Márcio Ramos voltou a negar o golo à equipa da casa, mas foi incapaz de o voltar a fazer um minuto depois, tendo CAfu, de cabeça , elevado para 2-0.
No segundo tempo, Lázaro Oliveira procurou reagir à desvantagem e apostou no ataque, lançando Quinaz e Juninho no jogo. Os algarvios entraram bem, dominaram durante alguns minutos, mas a defesa da casa, superiormente comandada por Cláudio, foi chegando, e sobrando, para as investidas do Portimonense.
Com os viseenses a sacudirem a pressão, e já numa fase em que se mostravam confortáveis no jogo, chegou o 3-0, que seria o resultado final.
Uma grande penalidade convertida por Cláudio, aos 78 minutos, a castigar um derrube de Hugo Gomes a Luisinho, que voltou a ser um dos melhores em campo.
Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu
Académico-Portimonense, 3-0
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, Leonel, 29 minutos. 2-0, Cafú, 42. 3-0, Claúdio, 78 (grande penalidade)
Académico: Ricardo Janota, Tiago Rosa, Tiago Goncalves, Cláudio, Marco Lança, Ibraima, Luisinho (Diogo Alves, 84), Bruno Loureiro, Leonel (João Alves, 72), Zé Rui e Cafú (Ouattara, 69).
Treinador: Filipe Moreira
Portimonense: Márcio Ramos, Ivo Nicolau, Ricardo Pessoa, Anselmo (Juninho, 46), Fabrício (Quinaz, 46), Luís Pedro, Zambujo, Nelsinho, Semedo, Mica e Kanazaki (Hugo Gomes, 33).
Treinador: Lázaro Oliveira
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Nelsinho (19 e 28), Kanazaki (25), Bruno Loureiro (44), Luís Pedro (56), Hugo Gomes (77), Cláudio (86), Zé Rui (88). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Nelsinho (28).
Assistência: Cerca de 700 espetadores.
Carlos André Gomes gostou de ouvir Albuquerque: "Para lutar por um 3º lugar, significa um aumento de 24 milhões no apoio"
Decisão um dia após a derrota por 2-0 frente ao Farense
Avançado sofreu algumas queimaduras durante um acidente doméstico
Terceiro jogador do Marítimo distinguido pelo rendimento em novembro
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México