Ac. Viseu-Real, 2-2: Viseenses atrasam-se na corrida pela subida

A equipa da linha de Sintra também procurava os 3 pontos para garantir a permanência

Manuel Cajuda, treinador do Ac. Viseu

Académico de Viseu e Real empataram, 2-2, em jogo da 32ª. jornada da 2ª Liga, no qual viseenses estiveram por duas vezes em desvantagem no marcador.

Os golos surgiram apenas na segunda parte: Nem (59 minutos) e Abou Toure (82) deram, por duas vezes, vantagem no jogo ao Real, mas Barry (70) e Nsor (86), restabeleceram a igualdade para os viseenses.

O empate acaba por não agradar a nenhuma das equipas, já que ambas procuravam os três pontos, com os viseenses ainda de olhos postos nos lugares de subida à I Liga, enquanto o Real se atrasou na luta pela permanência.

A equipa lisboeta teve as melhores oportunidades no primeiro tempo, em especial num lance de Vinicius que ultrapassou a defesa viseense e rematou junto ao poste de Peçanha, enquanto o melhor que o Académico de Viseu conseguiu foi um remate em boa posição de Sandro Lima, mas sem acertar com a baliza de Luís Ribeiro.

A história da segunda parte é a dos golos. O primeiro em que Nem rematou e a bola embateu num jogador viseense, ganhou altura e traiu Peçanha, mas empatou o Académico, numa insistência de Barry, recém-entrado no jogo, a fazer o 1-1 aos 70.

Numa altura em que o Académico estava melhor, e chegava com mais perigo à baliza de Luís Ribeiro, Abou Touré, aproveitou uma falha de Peçanha que num canto largou a bola e o avançado do Real marcou.

O Académico teve, no entanto, ainda tempo de chegar ao empate, com Nsor, na sequência de um livre, a cabecear para o 2-2, aos 86 minutos.

Até final o Académico de Viseu, por Bura e Rui Miguel, teve ainda boas oportunidades para marcar, mas o resultado não se alterou.

O Académico de Viseu, no sexto lugar com 51 pontos, mantém-se ainda na luta pela subida, agora a oito pontos do primeiro (Nacional) e quatro do segundo (Santa Clara), enquanto o Real Massamá continua no 20.º e último lugar, com 28 pontos.

Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu - Real, 2-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Nem, 59 minuto

1-1, Barry, 70

1-2, Abou Touré, 82

2-2, Nsor, 86

Equipas:

Académico de Viseu: Peçanha, Joel (João Mário, 64), Bura, Fábio Santos, Kiko, Tarcísio, Zé Paulo, Fernando Ferreira (Barry, 58), Avto, Sandro Lima (Rui Miguel, 78) e Nsor.

(Suplentes: Jonas, Bruno Miguel, João Mário, Paná, Rui Miguel, Lucas e Barry).

Treinador: Manuel Cajuda.

Real: Luís Ribeiro, Paulinho, Eduardo, Paulo Monteiro, Diogo Coelho, Tiago Morgado, Cazonatti, Cele (Basso, 80), Nem (Abou Touré, 74), Marcelo Lopes e Vinicius (Kikas, 90+1).

(Suplentes: Tom, Kikas, Basso, Sabry, Leal, Marcos Barbeiro e Abou Touré).

Treinador: Alexandre Santos.

Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Nsor (38), Cazanotti (47), Fernando Ferreira (51) e Rui Miguel (90).

Assistência: Cerca de 800 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.