Ac. Viseu-Sp. Covilhã, 1-0: golo solitário de Clóvis vale 3 pontos

Viseenses mantêm vivas as esperanças na luta pela subida

• Foto: Twitter Liga Portugal
Um golo solitário de André Clóvis, de penálti, ditou este domingo o regresso aos triunfos do Ac. Viseu, na 2.ª Liga, na receção ao Sp. Covilhã, mantendo vivas as esperanças dos viseenses na luta pela subida.

O jogo da 25.ª jornada foi decidido num detalhe, o lance do penálti, que aos 45'+1 minutos penalizou os forasteiros, que foram sempre mais afoitos na procura da baliza viseense.

Com Fatai sempre muito ativo pelos flancos, o Sporting da Covilhã teve nos pés de Aponza, aos nove minutos, a primeira oportunidade clara de golo, mas em boa posição na área rematou muito por cima.

A resposta do Académico de Viseu surgiu aos 18 minutos, na sequência de um canto, mas o cabeceamento do central viseense foi cortado em cima da linha por um adversário.

Aos 45'+1, o lance decisivo, com André Clóvis a ser derrubado na área e Artur Soares Dias a apontar para a marca dos 11 metros, da qual o melhor marcador da 2.ª Liga aproveitou para fazer o seu 20.º golo no campeonato.

Na segunda parte, os comandados de Alex Costa procuraram mais o golo, com a formação da casa a dar a iniciativa de jogo ao adversário e a defender como eficácia os caminhos até à baliza de Domen Gril.

Aos 63 minutos, Fatai ganhou na esquerda a Arthur Chaves, cruzou, e Nuno Rodrigues, de baliza aberta, atirou para fora.

Até final, prevaleceu a eficácia dos comandados de Jorge Costa na defesa da vantagem mínima, que deu três pontos preciosos, que mantêm o Académico de Viseu na perseguição aos lugares de subida à I Liga.

Após a 25.ª jornada, os comandados de Jorge Costa ocupam provisoriamente o terceiro lugar, com 42 pontos, enquanto o Sporting da Covilhã está em zona de despromoção, no 17.º e penúltimo lugar, com 21 pontos.

Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu - Sporting da Covilhã, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, André Clóvis, 45+1 minutos (grande penalidade).

 

Equipas:

Académico de Viseu: Domen Gril, Bandeira, André Almeida, Arthur Chaves, Milioransa, Messeguem (Nduwarugira, 41), Toro (Capela, 64), Famana Quizera (Paná, 64), Ott, Rodrigo Pereira (Daniel Labila, 64) e André Clóvis (Luisinho, 90+3).

(Suplentes: Mbaye, Yuri Araújo, Ramirez, Capela, Nduwarugira, Ícaro, Daniel Labila, Luisinho e Paná).

Treinador: Jorge Costa.

Sporting da Covilhã: Bruno Bolas, Ângelo, Jaime (Kukula, 80), Lucão, Traquina (Zé Tiago, 68), Gilberto, Nuno Rodrigues (Gildo, 68), Lucho, Shinga (Jorginho, 80), Aponza e Fatai.

(Suplentes: Igor Araújo, Casagrande, Adams, Sena, Kukula, Zé Tiago, Jorginho, Cornélio e Gildo).

Treinador: Alex Costa

 

Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Famana Quizera (36), Ângelo (45+1), Milioransa (74), Capela (78), Arthur Chaves (88).

Assistência: Cerca de 1.800 espectadores.

 

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas