Ac. Viseu-Sp. Covilhã, 2-0: Festa no Fontelo

Viseenses garantem a permanência

• Foto: Manuel Araújo

Um 'bis' de Zé Pedro garantiu este sábado a manutenção do Académico de Viseu na II Liga, com a vitória, por 2-0, frente ao Sporting da Covilhã, em jogo da última jornada.

O ponta de lança, emprestado pelo Rio Ave ao clube viseense, marcou, de cabeça, aos 58 e aos 84 minutos, os dois golos que valeram a permanência do Académico de Viseu.

O jogo começou com os viseenses melhor nos primeiros minutos, na procura de um golo que tranquilizasse a equipa, fortemente apoiada pelos adeptos que compareceram em bom número ao apelo da direção academista.

O Sporting da Covilhã equilibraria a partida e, a partir dos 20 minutos, o equilíbrio foi nota dominante, com as equipas a criarem algumas oportunidades para marcar.

Na segunda parte, a equipa de Jorge Casquilha dominou o jogo e criou várias oportunidades para marcar, mas a primeira 'explosão' de alegria no Fontelo aconteceria aos 58 minutos, quando Zé Pedro, na sequência de um canto, saltou mais alto que todos e fez, de cabeça, o golo.

Um resultado que os viseenses sabiam que seria suficiente para garantir a permanência, mas nem assim a equipa recuou.

O Académico continuou a mandar no jogo, com o Sporting da Covilhã, apesar das várias mexidas introduzidas na equipa por Francisco Chaló, sem conseguir incomodar Ricardo Janota na baliza dos viseenses.

O golo da tranquilidade aconteceria aos 84 minutos, com Zé Pedro, novamente de cabeça, a marcar, depois de um cruzamento de Tiago Borges na direita.

Com este triunfo, o Académico de Viseu garantiu mais uma temporada nas competições profissionais de futebol, enquanto o Sporting da Covilhã também já havia garantido a manutenção na jornada 45.

Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico - Sporting da Covilhã, 2-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Zé Pedro, 58 minutos.

2-0, Zé Pedro, 84.

Equipas:

- Académico: Ricardo Janota, Tomé, Lameirão, Bura, Ricardo Ferreira, Mathaus, Tiago Costa, Bruno Loureiro (Yuri, 80), Moses (Carlos Eduardo, 32), Zé Pedro e Tiago Borges (86, Romeu Ribeiro).

(Suplentes: Ruca, Clayton, Carlos Eduardo, Forbes, Yuri, João Ricardo e Romeu Ribeiro).

Treinador: Jorge Casquilha.

- Sporting da Covilhã: Igor, Soares, Davidson (Diogo Ribeiro, 55), Joel, Zé Tiago, Gilberto, Victor Massaia, Tiago Moreira, Fabinho (Elenilson, 69), Traquina, Eder Diez (Elton, 84).

(Suplentes: Taborda, Elton, Elenilson, Edgar, Diarra, Mateus e Diogo Ribeiro).

Treinador: Francisco Chaló.

Árbitro: João Pinheiro (Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Zé Tiago(60).

Assistência: Cerca de 1.900 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas