Ac. Viseu-U. Madeira, 1-3: Madeirenses mantêm-se na luta pela manutenção

Viseenses ficam a quatro pontos do segundo lugar

• Foto: Hélder Nunes

O U. Madeira venceu este domingo na visita ao Ac. Viseu, por 3-1, em jogo da 34.ª jornada da II Liga, que deixou os anfitriões mais distantes dos lugares de subida de divisão.

Dois golos de Betinho, aos 60 e 90+2 minutos, deram a vitória aos insulares, que estão na luta pela permanência, depois, na primeira parte, Allef ter dado vantagem aos madeirenses, aos 17, e Bura empatado para os viseenses, aos 26.

O Ac. Viseu teve maior domínio na primeira parte, mas o U. Madeira foi mais perigoso sempre que se acercava da baliza de Peçanha, tendo inaugurado o marcador, por Allef, com um remate de cabeça após um livre na esquerda.

Os viseenses não acusaram o golo e continuaram a jogar mais tempo no meio-campo adversário, chegando ao empate, também de livre, com Kiko a cruzar e Bura, de cabeça, a bater Chastre.

O Ac. Viseu poderia ter voltado a marcar ainda no primeiro tempo, com Nsor, Avto e João Mário a desperdiçarem boas oportunidades, com o União a responder com um remate perigoso de Flávio Silva.

Na segunda parte, perante um Ac. Viseu muito perdulário, o União aproveitou, num rápido contra-ataque, e retomou a vantagem, por Betinho, aos 66 minutos, após ganhar em velocidade a Zé Paulo e a bater Peçanha.

Os comandados de Manuel Cajuda procuraram reagir a nova desvantagem, mas a equipa foi sempre muito ansiosa e pouco lúcida na hora de rematar à baliza madeirense.

Em novo contra-ataque, e já nos descontos, Betinho bisou, aos 90+2 minutos, e selou a vitória, preciosa, para os madeirenses.

O Ac. Viseu desceu para o sétimo lugar, com os mesmos 54 pontos de Académica e Leixões, enquanto o União permanece em zona perigosa, no 17.º, com 35 pontos.

Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Ac. Viseu - U. Madeira, 1-3.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Allef, 17 minutos.

1-1, Bura, 26.

1-2, Betinho, 66.

1-3, Betinho, 90+2.

Equipas:

- Ac. Viseu: Peçanha, João Mário (Lucas, 69), Bura, Bruno Miguel, Kiko (Avto, 27), Paná, Capela, Zé Paulo, Rui Miguel (Tarcísio, 60), Barry e Nsor.

(Suplentes: Jonas, Joel, Erivaldo, Fernando Ferreira, Lucas, Avto e Tarcísio).

Treinador: Manuel Cajuda.

- U. Madeira: Chastre, Tiago Moreira, Allef, Miguel Lourenço, Nuno Lopes (Sylla, 54), Junior Sena, Nduwarugira, André Carvalhas (Bruno Morais, 63), Danilo Dias (Rudy, 77), Betinho e Flávio Silva.

(Suplentes: Ravi, Sylla, Romaric, Bruno Morais, Rudy, Rodrigo Henrique e Peterson).

Treinador: Ricardo Chéu.

Árbitro: Luís Ferreira (AF Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Kiko (11), Nuno Lopes (25), Bura (33), Nduwarugira (44), Flávio Silva (45+1), Bruno Miguel (48), Bruno Morais (68), Barry (81 e 90+4) e Miguel Lourenço (83). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Barry (90+4).

Assistência: Cerca de 1.300 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas