Ac. Viseu-V. Guimarães B, 2-1: Académico salta para os lugares de subida

Bura resolveu o jogo na segunda parte

O Académico de Viseu subiu este domingo ao segundo lugar da 2.ª Liga portuguesa, ao vencer na receção ao Vitória de Guimarães B, por 2-1, em jogo da sétima jornada.

As duas equipas vinham de resultados negativos na jornada passada, com o Académico a sofrer na Madeira, frente ao Nacional (2-0) a primeira derrota no campeonato, enquanto o Vitória de Guimarães B tinha sido derrotado em casa pela Académica (3-0).

Sem grandes preocupações defensivas, as duas formações entraram à procura da baliza adversária, mas sem grandes oportunidades para finalizar.

No primeiro remate, o Ac. Viseu acabou por marcar, aos 15 minutos, com Barry, de cabeça, a desviar para a baliza de Miguel Oliveira um cruzamento da direita de Joel.

Pouco depois, aos 22', num lance semelhante, Sandro Lima errou por pouco o alvo, após cruzamento de Bruno Loureiro.

A primeira oportunidade dos vimaranenses ocorreu à meia hora, quando Haman a obrigou Peçanha a defesa atenta.

Numa altura em que o quarto árbitro mostrava a placa de dois minutos de compensação, Joel carregou na área em falta Castro e, na conversão da grande penalidade, Dénis assinou o empate para o Vitória de Guimarães B.

No segundo tempo, os vimaranenses entraram melhor, mas sem conseguirem criar perigo junto da baliza de Peçanha.

As duas equipas tiveram dificuldades em conseguir ultrapassar as defesas adversárias e foi num lance de bola parada que o jogo se decidiu.

Aos 71 minutos, Bura, mais alto do que todos, deu a melhor sequência a um livre da direita, apontando o golo da vitória dos viseenses.

O V. Guimarães B respondeu, mas a defesa anfitriã foi conseguindo parar as investidas adversárias, segurando a preciosa vantagem até ao final.

Com este triunfo, o quinto em sete jogos, o Académico de Viseu ascendeu ao segundo lugar, com 16 pontos, enquanto o Vitória de Guimarães B desceu para a 16.ª posição, com sete pontos, um lugar apenas acima da linha de água.

Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu - Vitória de Guimarães B, 2-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Barry, 15 minutos.

1-1, Dénis Duarte, 45+5.

2-1, Bura, 71.

Equipas:

- Académico de Viseu: Peçanha, Joel, Bura, Pica, Lucas, Capela, Fernando Ferreira, Bruno Loureiro (Paná, 62), Yuri (Avto, 62), Sandro Lima e Barry (89, Fábio Santos).

(Suplentes: Jonas, Fábio Santos, Avto, Erivaldo, Paná, Kiko e Zé Paulo).

Treinador: Francisco Chaló.

- Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Haman, Sacko, Medarious, Dénis Duarte, Marcílio (Rui Gomes, 84), Joseph Amoah (Correia, 81), Ricardo Carvalho, Castro (Domingo, 64), Mimito e Davi.

(Suplentes: Dani F., Domingo, Reisinho, Maga, Correia, Phete e Rui Gomes).

Treinador: Vítor Campelos.

Árbitro: Humberto Teixeira (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Davi (36), Joel (45), Marcílio (71), Barry (85) e Fernando Ferreira (90).

Assistência: Cerca de 800 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.