O Varzim interrompeu uma série de três jogos sem perder por parte do Académico de Viseu, com o jogo a terminar com os ânimos muito exaltados entre os beirões, primeiro a reclamarem dois toques na bola de Irobiso na marcação da grande penalidade, e logo a seguir a pedirem grande penalidade na queda de Paná na área do Varzim.
Foi um jogo sem grandes oportunidades de golo, com ambas as equipas a apostarem na solidez defensiva, e sem assumirem grandes riscos no ataque.
O Varzim só aos 22 minutos testou a atenção de Ricardo Fernades, com Ahmed a rematar para defesa com os punhos do guarda-redes dos viseenses.
A resposta do Académico de Viseu surgiu apenas aos 38 minutos, numa combinação na direita, entre Yúri Araújo e Tiago Mesquita, com o lateral a cruzar e Ayongo, de primeira, a rematar com perigo, mas a bola saiu junto ao poste da baliza dos poveiros.
O lance que marcou a primeira parte aconteceu aos 45 minutos, com Mathaus a fazer falta na área do Académico de Viseu, sobre Agdon. Grande penalidade para o Varzim, que Ahmed desperdiçou, rematando à figura de Ricardo Fernandes, que afastou com os punhos.
Na segunda parte, voltaram as duas equipas a arriscar pouco no ataque, e só aos 72 minutos o Académico incomodou Ricardo, com um remate forte de Yúri Araújo, defendido pelo guarda-redes poveiro com dificuldade.
E quando o empate parecia ser o resultado final do jogo, aconteceu o lance decisivo na partida, aos 90+2, com o árbitro a considerar que Diogo Santos cortou com o braço um cruzamento feito na esquerda por Nelson Agra, assinalando grande penalidade, que Irobiso concretizou dando os três pontos à sua equipa.
Com o triunfo, o Varzim ascendeu, provisoriamente, ao 14.º lugar, agora com 24 pontos, menos dois do que o Académico de Viseu, que ocupa o 13.º posto.
Ficha de jogo
Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, Viseu.
Académico de Viseu-Varzim, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Irobiso, 90+2 (grande penalidade).
Equipas:
- Académico de Viseu: Ricardo Fernandes, Tiago Mesquita, Mathaus, Pica, Jorge Miguel, Zimbabwe, Diogo Santos, Fernando Ferreira, João Vasco (Carter, 73), Yuri Araújo (Luisinho, 90) e Paul Ayongo.
(Suplentes: Janota, Jeré, Anthony Carter, Bondoso, André Carvalhas, Joel, Filipe, Luisinho e Paná).
Treinador: Zé Gomes.
- Varzim: Ricardo, Nelson Agra, André Micael, Luís Pedro, Cerveira, André Leão (George Ofosu, 71), Ahmed (Rui Moreira, 81), André Vieira, Fatai (Nuno Valente, 72), Irobiso e Agdon (Lesinho, 88).
(Suplentes: Isma, Lesinho, Yusuf, Rui Moreira, George Ofosu, Pinheiro, Michael Douglas, Nuno Valente e Rui Coentrão).
Treinador: António Barbosa.
Árbitro: Miguel Nogueira (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nelson Agra (32), Fernando Ferreira (45+2), Zimbabwe (65), André Leão (67), Cervira /78), Lesinho (90+4), Pica (90+5), Tiago Mesquita (90+7).
Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.
Treinador do Tondela anteviu a partida com o Penafiel, a contar para a 12.ª jornada da Liga Sabseg
Treinador do Santa Clara fez a antevisão do jogo com os madeirenses
Insulares somam a terceira vitória consecutiva na Liga Sabseg e o 10.º jogo sem perder
Romain Correia distraiu-se e ajeitou a bola com a mão quando o jogo... não estava interrompido
Jean-Clair Todibo pertenceu aos quadros da equipa catalã entre 2019 e 2021, antes de rumar ao Nice
Titulares indiscutíveis de Benfica e FC Porto, respetivamente, estão em final de contrato
As águias já contrataram Prestianni e seguem Rollheiser; Os leões veem em Ousmane Diao um novo Diomande
Veículo do jogador argentino foi intercetado pela polícia