AC. Viseu-Varzim, 1-0: viseenses afastam-se dos lugares de descida e poveiros afundam-se

Luisinho marcou o único golo

• Foto: José Gageiro/movephoto

Um golo de Luisinho, aos 66 minutos, deu a vitória por 1-0 ao Académico de Viseu sobre o Varzim, na 27.ª jornada da 2.ª Liga, afastando os viseenses dos lugares de descida e 'afundando' os poveiros.

Duas equipas a necessitarem de pontos para escapar à zona de despromoção proporcionaram um jogo não muito bem jogado, em que faltou clarividência na fase de construção e no remate à baliza, em especial na primeira parte.

O Varzim esteve melhor nos primeiros minutos, com vários lances perigosos junto à baliza de Janota, mas pecando na finalização, em especial por Rui Pedro, enquanto a formação da casa o melhor que conseguiu foi um lance por Nsor, aos 22 minutos, que não conseguiu emendar para a baliza um cruzamento de Fernando Ferreira.

No segundo tempo, o jogo mudou, com forte ascendente do Académico de Viseu, tendo Nsor, aos 50 minutos, cabeceado ao lado, só com Emanuel pela frente, e, logo a seguir, aos 54, João Mário concluiu de cabeça e o guarda-redes poveiro defendeu, por instinto, sobre a linha de golo.

Os lances decisivos aconteceram no espaço de um minuto: aos 65, com a expulsão de Silvério, por duplo amarelo, após falta sobre João Mário, e aos 66, quando, na conversão, Luisinho bateu forte e colocado, junto ao poste, com Emanuel a defender já para lá da linha de golo.

Mesmo em desvantagem e a precisar de pontos, foi ténue a reação do Varzim, que não conseguiu incomodar Janota até final da partida.

Com o triunfo o Académico de Viseu subiu ao 13º. lugar, agora com 31 pontos, enquanto Varzim está abaixo da `linha de água´, em 17º e penúltimo, com 28.

Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu - Varzim, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Lusinho, 66 minutos.

- Académico de Viseu: Ricardo Janota, Tiago Almeida, Pica, Kevin Medina, Nélson Lenho, Diogo Santos, Fernando Ferreira (Bruno Loureiro, 84) Paná, Luisinho (Barry, 90+2), João Mário e Nsor (João Victor, 62).

(Suplentes: Elísio, André Baumer, Lucas Silva, Barry, Bruno Loureiro, João Victor e Gabriel).

Treinador: Rui Borges.

- Varzim: Emanuel, Mário Sérgio, Jeferson, Silvério, Rui Coentrão, Pavlovski, Estrela, Payne (Ricardo Barros, 57), João Amorim (Nélson Agra, 69), Nelsinho (Vasco Rocha,76) e Rui Pedro.

(Suplentes: Broetto, Júlio Alves, Baikoro, Baba, Vasco Rocha, Ricardo Barro e Nélson Agra).

Treinador: César Peixoto.

Árbitro: João Malheiro (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Silvério (47 e 65), Fernando Ferreira (51), Pica (74)e Estrela (90). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Silvério (65).

Assistência: Cerca de 650 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas