Cassiano, aos 33 minutos, e Kiko Bondoso, aos 77' e 86', apontaram os tentos do conjunto de Álvaro Pacheco, que somou o 20.º encontro consecutivo a pontuar, enquanto Paul Ayongo marcou, aos 80', de grande penalidade, o golo de honra dos locais.
Com este resultado, o Vizela - que segue no último lugar de acesso à Liga NOS, na qual só esteve uma vez, em 1984/85 - passou a contar mais três pontos do que os mais diretos perseguidores, o Chaves e a Académica, que empatou.
O jogo começou com um minuto de silêncio em memória do presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, que faleceu no dia 4 de abril, vítima de complicações respiratórias decorrentes da doença causada pelo novo coronavírus.
A formação viseense entrou melhor, com mais posse de bola, e, aos 15 minutos, Zimbabwe fez o primeiro remate enquadrado, à entrada da grande área, que Ivo defendeu por cima da barra.
Com o avançar da primeira parte, a equipa visitante foi crescendo no jogo e, aos 33 minutos, Cassiano inaugurou o marcador, depois de uma recuperação de bola de Samu. Após um primeiro remate de André Soares, a bola sobra para o avançado brasileiro, que rematou para o fundo da baliza, ao segundo poste.
Na segunda parte, a formação orientada por Álvaro Pacheco voltou a criar perigo e, aos 77 minutos, Kiko Bondoso foi até à linha de fundo, contornou o guarda-redes Janota e rematou já quase sem ângulo para o fundo da baliza.
Três minutos depois, Paul Ayongo ainda reduziu para o Académico de Viseu, na transformação de uma grande penalidade a castigar falta de Aidara sobre o jogador ganês, mas, aos 86', Kiko Bondoso bisou na partida e fixou o resultado final.
Ficha de jogo
Jogo no Estádio Municipal de Aveiro.
Académico de Viseu-Vizela, 1-3.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Cassiano, 33 minutos.
0-2, Kiko Bondoso, 77.
1-2, Paul Ayongo, 80 (grande penalidade).
1-3, Kiko Bondoso, 86.
Equipas:
- Académico de Viseu: Ricardo Janota, Tiago Mesquita, Pica, Mathaus, Jorge Miguel, Yuri Araújo, Fernando Ferreira (Jeremias Puch, 90), Zimbabwe (Luisinho, 74), João Vasco, Carter (Paul Ayongo, 60) e André Carvalhas (Paná, 73).
(Suplentes: Ricardo Fernandes, Diogo Santos, Jeremias Puch, Yang Sena, Joel, Filipe Soares, Luisinho, Paná e Paul Ayongo).
Treinador: Zé Gomes.
- Vizela: Ivo, Koffi Kouao (João Pedro, 89), Matheus, Aidara, Kiki, Marcos Paulo (Marcelo, 89), Raphael Guzzo (Ericson, 59), Samu, André Soares (Francis Cann, 71), Kiko Bondoso e Cassiano (Tavinho, 89).
(Suplentes: Pedro Silva, Tavinho, Cardozo, Marcelo, Ericson, Leonel Mosevich, João Pedro, Marcelo Oliveira e Francis Cann).
Treinador: Álvaro Pacheco.
Árbitro: David Silva (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Carvalhas (36), Raphael Guzzo (46), Kiki (71) e Ericson (82).
Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.
Treinador da UD Oliveirense realça o bom momento que as duas equipas atravessam na Liga SABSEG
José Cristo não fecha a porta a novo negócio com os leões
Treinador do Ac. Viseu destaca a importância de marcar primeiro
Treinador do Länk Vilaverdense fez a antevisão ao encontro desta sexta-feira, diante da U. Leiria
Líder da Associação Nacional de Agentes avisa para a 'fuga' de jovens talentos
Antigo jogador do Paris SG diz que o argentino mudou e se está a revelar
Antigo avançado do Sporting não consegue estar afastado das polémicas
Treinador português orienta o Al Gharafa desde outubro do ano passado