Académica-Benfica B, 1-2: Águias conquistam primeira vitória fora

Estudantes ainda não tinha perdido em Coimbra

• Foto: Bruno Teixeira Pires

O Benfica B conquistou este sábado a sua primeira vitória fora na edição 2017/18 da 2.ª Liga, ao vencer a Académica, que ainda não tinha perdido em casa, por 2-1.

Os golos foram marcados na segunda parte, com o Benfica a abrir o ativo por Zé Gomes, aos 58 minutos, e a aumentar a vantagem por Heriberto, aos 81'. Os estudantes reduziram por Nélson Pedroso, aos 87, na transformação de uma grande penalidade.

A jogar em casa, a briosa não conseguir dar continuidade aos bons resultados alcançados nos últimos jogos, apesar de lhe terem pertencido as melhores oportunidades e caiu para o 13.º posto, com 10 pontos, contra 12 do Benfica B, que saiu a 10.º.

A Académica entrou muito dominadora e, aos sete minutos, Chiquinho poderia ter inaugurado o marcador. O jogador recebeu a bola dentro de área e, só com o guarda-redes pela frente, falhou o remate e acabou por fazer um passe a Zlobin.

Os encarnados apenas se libertaram do domínio dos estudantes a partir dos 10 minutos, mas, no último quarto de hora da primeira parte, os anfitriões voltaram a assumir as rédeas.

A melhor oportunidade do primeiro tempo pertenceu a Tozé Marreco, aos 21'. O avançado recebeu um passe de Balogun na área adversária, antecipando-se ao guarda-redes, mas, depois, já de ângulo difícil, atirou ao poste.

Na segunda parte, a Académica volta a entrar melhor e, aos 49', Tozé Marreco roubou a bola a um defesa contrário na área adversária e passou para Ki, que lateralizou para Balogun rematar contra o corpo de Lystcov.

O Benfica B abriu o ativo aos 58 minutos, num desvio na área de Zé Gomes, lançado no jogo já no segundo tempo, após um bom trabalho de Alan Júnior na esquerda do seu ataque.

O segundo tento da equipa de Hélder Cristóvão surgiu aos 81', num lance de contra-ataque em que Heriberto aguentou a carga de dois jogadores e, à saída do guarda-redes Ricardo Ribeiro, atirou rasteiro para o poste mais distante.

A Académica não baixou os braços e, seis minutos depois, beneficiou de uma grande penalidade, a castigar um derrube de Guima, que Nélson Pedroso concretizou em golo.

Até ao final, a equipa de Coimbra ainda tentou chegar à igualdade, mas a 'avalanche' no ataque não surtiu efeito.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.

Académica - Benfica B, 1-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Zé Gomes, 58 minutos.

0-2, Heriberto, 81.

1-2, Nélson Pedroso, 87 (grande penalidade).

- Académica: Ricardo Ribeiro, João Simões, João Real, Yuri, Nélson Pedroso, Ricardo Dias, Chiquinho (Marinho, 73'), Ki (Guima, 56'), Harramiz, Balogun e Tozé Marreco (Djoussé, 61').

(Suplentes: Guilherme, Empis, Marinho, Zé Tiago, Guima, Djoussé e Brendon).

Treinador: Ivo Vieira.

- Benfica B: Zlobin, Alex Pinto, Ferro, Lystcov, Pedro Amaral, Keaton Parks, Heriberto (Jota, 84'), Gedson Fernandes, Florentino Luís, Alan Júnior (Mendes, 70') e João Félix (Zé Gomes, 46').

(Suplentes: Fábio Dias, Matheus Leal, Zé Gomes, Jota, Nuno Santos, Mendes e Baldé).

Treinador: Hélder Cristóvão.

Árbitro: Bruno Rebocho (Évora).

Ação disciplinar: Cartão amarelo Heriberto (66'), Ricardo Dias (75'), Gedson (78'), Zlobin (87') e Lystcov (87').

Assistência: Cerca de 2.500 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.