Académica-Gil Vicente, 1-1: Diogo Ribeiro evita derrota dos estudantes nos descontos

Galos deixaram fugir o triunfo

• Foto: Ricardo Almeida

A Académica empatou esta segunda-feira com o Gil Vicente 1-1, em jogo da quinta jornada da 2.ª Liga, disputado em Coimbra, com um golo apontado já nos instantes finais do encontro.

A equipa de Barcelos marcou primeiro, aos 68 minutos, por Rui Miguel, ex-avançado da 'briosa' que foi dispensado pelo novo técnico academista Ivo Vieira, tendo os 'estudantes' chegado ao empate já no último minuto dos cinco de compensação dados pelo árbitro Rui Oliveira, numa cabeçada fulgurante de Diogo Ribeiro, após cruzamento de João Simões.

Numa primeira parte equilibrada e com duas ocasiões de golo para cada um dos conjuntos, a Académica dispôs de oportunidades aos oito minutos, por Zé Tiago, e aos 5, através de Tozé Marreco.

A equipa de Barcelos esteve perto do golo aos 35 minutos, por intermédio de Alioune Fall, tendo, mesmo em cima do intervalo, Jonathan desviado para defesa apertada de Ricardo Ribeiro.

No segundo tempo, a primeira grande ocasião de golo pertenceu ao Gil Vicente, aos 67 minutos, por Alioune Fall, que, isolado, permitiu a defesa do guarda-redes academista, na resposta, os 'estudantes' estiveram novamente perto do golo, mas o remate de Zé Tiago foi travado pelo guardião Rui Sacramento e na recarga Harramiz atirou à trave.

Aos 68 minutos, Rui Miguel 'gelou' o Estádio Cidade de Coimbra, ao empurrar a bola para o fundo da baliza da Académica, após defesa incompleta de Ricardo Ribeiro, a remate de Jonathan.

Nos minutos finais, a 'briosa' intensificou a pressão e chegou ao empate já nos instantes finais dos cinco minutos de compensação concedidos pelo árbitro Rui Oliveira, através do avançado Diogo Ribeiro, que entrou no decorrer da segunda parte do jogo.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.

Académica - Gil Vicente, 1-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Rui Miguel, 68 minutos.

1-1, Diogo Ribeiro, 90+5.

Equipas:

- Académica: Ricardo Ribeiro, João Simões, João Real, Brendon, Nélson Pedroso, Ricardo Dias, Chiquinho, Harramiz (Djoussé, 72), Luisinho (Empis, 46), Zé Tiago e Tozé Marreco (Diogo Ribeiro, 59).

(Suplentes: Guilherme, Empis, Ki, David Teles, Djoussé, Yuri e Diogo Ribeiro).

Treinador: Ivo Vieira.

- Gil Vicente: Rui Sacramento, Ricardinho, Sandro, Tormena, Luís Tinoco, Reko (André Fontes, 70), James Igbekeme (Rafael, 59), Alioune Fall, Jonathan (Rui Faria, 79), Miguel Abreu e Rui Miguel.

(Suplentes: Júlio Neiva, Gonçalo, João Pedro, Rafael, Rui Faria, Camará e André Fontes).

Treinador: Jorge Casquilha.

Árbitro: Rui Oliveira (AF Porto).

Ação disciplinar: CArtão amarelo para Rako (10), James Igbekeme (36), Miguel Abreu (83) e Ricardo Ribeiro (90+3).

Assistência: Cerca de 2.000 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0